SÉRIE: RUPAUL’S DRAG RACE

Um dia eu estava indo dormir, ai fui dar uma última olhada no facebook e me deparei com um vídeo, onde umas drag queens estavam entrando em uma sala e se apresentando, ele tava dublado e eu achei muito engraçado. Fui procurar do que se tratava e era a cena de apresentação das Queens da 8ª temporada de Rupaul’s Drag Race, que eu descobri que era uma série que estava na minha lista do netflix a um tempão e eu nunca tinha começado a ver. Na mesma hora eu fui pro netflix e isso já passava da meia noite, e eu acabei vendo três episódios naquela madrugada, fiquei viciada!

63828a1327401614ad1f66913f63bf91

Desde ai eu comecei a ver todas as temporadas e não sei porque, eu assisti de trás pra frente, da ultima pra primeira temporada (na verdade segunda, porque não vi a primeira) hahaha

Esse foi o primeiro vídeo que eu vi do programa e me fez ficar doida pra ver mais! Vejam e se apaixonem ..

Pra quem não sabe do que eu estou falando, esse é um programa tipo um reality show, onde drag queens mostram todo o seu glamour, e são avaliadas por um grupo de jurados que é formado por alguns fixos e sempre artistas diferentes convidados, através de desafios onde elas tem que produzir a sua roupa, em alguns desafios mais de um figurino; fazer a própria  maquiagem; as vezes atuar, cantar, criar personagens e no fim de cada desafio tem a melhor ganha um prêmio especial e as duas piores disputam dublando, como diz Rupaul “It’s time to lypsinc for yooooour LIIIIIFE”. E ela tem dois bordões, onde a vencedora é anunciada com “Sashay, you stay” e a perdedora com “Shantay away”, dentre muitos outros bordões. A cada semana uma drag é eliminada e no fim apenas uma leva o maior prêmio e a coroa.

ibwj80e5ad8bb87e41e38b776e609e2be40914

Tirando as drag queens, um show a parte é quem comanda o programa: Rupaul, que é cantor, ator, modelo e drag queen. Sempre com seus looks arrasadores e todo o seu carisma e talento.

rupaul

Também tem os mini desafios, que são realizados no estúdio onde elas se arrumam, que na maioria das vezes serve pra decidir quais vão ser as líder quando elas são divididas em grupos, entre os mini desafios tem o dos fantoches, onde elas usam os fantoches que representam as queens para imitar e gongar a que esta sendo imitada; O desafio onde elas utilizam o óculos do veneno, quem esta usando o óculos destila o veneno com todas as outras participantes e tem também desafios onde elas tem que criar looks, penteados e maquiagens em um curto tempo de acordo com o tema.

E o mais famoso, o snatch game, que aqui no Brasil eu conhecia como jogo dos pontinhos do Silvio Santos hahaha, onde elas se caracterizam de personalidades e tem que completar as frases de uma forma engraçada, o importante nesse desafio é aproveitar as jogadas da Rupaul e ser engraçada.

f393942238dd1f88c6bdf236b37f6336

Além delas serem super talentosas, criativas e lindas montadas, nesse reality tambem da pra conhecer a pessoa por trás da drag, conhecer a história de cada uma e entender um pouco desse mundo das drags e tambem a vida de uma pessoa homosexual, onde elas tem lutas diárias pra sobreviver e conseguir com que sejam aceitas! É inspirador, me fez enxergar muito além de um homem que se veste de mulher.
Eu adoro a personalidade da maioria delas, eu sou um pouco como elas, irônica e sarcástica o tempo todo, fazendo piadas e jogando veneno hahaha porém, tem algumas que passam do limite e beiram a ruindade, ai eu não gosto. Sem contar que, por trás das rainhas montadas, sempre tem um boyzinho muito gato, é incrível o dom de transformação que elas têm!

drags

E o que eu mais gosto é que tem drag de todo estilo, não digo só no estilo da maquiagem ou do vestuário, pois tem drags que são mais femininas, outras que são mais caricatas com maquiagens fortes e bem marcadas, tem drag gordinha e drag bem magrinha.

drags

Não existe preconceito, as vezes rola umas alfinetadas entre elas, mas o programa não tem preconceito e escolhe as participantes pelo seu talento e não só pela aparência. Tem as loucas da cirurgia plástica, que mexem no corpo todo, colocando silicone pra moldar o corpo, preenchimento nos lábios .. Tem asiática, negra, russa, americana, gorda e eu amo essa mistura de povos, acho muito legal ver os diferentes sotaques e as histórias de vida.

rupaul

E o que eu pude perceber já que assisti a todas as temporadas, que o estilo das drags foi ficando cada vez mais polido de acordo com o passar dos anos, tanto que em temporadas recentes, entraram drags que são mais velha e é extremamente nítido que elas tem outras formas de se maquiar, se vestir e de pensar no conceito drag.

b60b7e7c247b81139ae7d30ce7420973

Sim, fiquei viciada, apaixonada e encantada! Então claro que vou falar mais de Rupaul’s Drag Race em outros posts, só ficar de olho aqui no blog!

Vocês encontram as temporadas no Netflix e no Blog All RuPaul, que foi aonde eu assisti as temporadas que não tem no netflix e as temporadas de All Stars.

Então, até breve!

assinatura

Anúncios

2 comentários em “SÉRIE: RUPAUL’S DRAG RACE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.