MINHA EXPERIÊNCIA COM LOW CARB

Em 2013, eu estava pesando 104kg, até que resolvi procurar uma nutricionista, porque queria emagrecer, não estava cabendo nas roupas, me sentindo feia, mas a minha saúde estava ok e eu sempre pensei que se a pessoa é gordinha, se aceita assim e esta sem nenhum problema de saúde, que ela seja feliz assim. Porém eu não estava feliz, até porque eu sempre fui a única gordinha no grupo de amigas, então sempre fiquei meio de fora no assunto roupa, porque na minha infância/adolescência as roupas da época não eram feitas pra gordinha, hoje em dia é fácil encontrar roupas que estão na moda em todo tamanho, mas na minha época não.

eu gorda104kg | 88kg

1958090_10203070306496461_1241705277_nEssa foto é exatamente do meu primeiro dia de aula na faculdade, 24/02/2014.

Então no final de 2013 no período de agosto a dezembro (eu acho), com acompanhamento médico eu perdi 16kg, sai de 104kg pra 88kg, do manequim 48 pro manequim 44/42 e estava feliz da vida, porém nesse período eu estava em casa, sem estudar ou trabalhar, eu tinha acabado de sair de um emprego e tava decidindo o que ia fazer da minha vida. Até que no começo de 2014 eu entrei na faculdade, que tinha do lado um Mc donalds e na frente um Burger King, fora os salgados da faculdade, eu sei que isso não é desculpa, quem tem foco consegue, no começo eu consegui me segurar, levava meu lanche, meu chá, mas teve uma hora que eu larguei de mão e já era, no tempo que durou a minha faculdade (3 anos e meio), eu engordei 20kg. Nesse meio tempo eu até comecei a fazer academia, perdi 1kg sei lá, mas um dia eu acabei passando mal e ao me consultar eu descobri que estava hipertensa, graças ao excesso de peso, a cardiologista disse que eu teria que tomar remédio pra evitar que a pressão subisse, mas se eu perdesse pelo menos 10kg, ela já poderia retirar a medicação.Em maio de 2017 eu estava pesando 108,8 kg, o máximo que ja pesei na minha vida. E dessa vez eu estava me sentindo muito pior, nenhuma roupa ficava boa, minha auto estima estava no chão. Eu já sou naturalmente tímida, com o peso que eu estava, sempre achava que todos estavam falando do quanto eu estava gorda. Esses dias que eu fui perceber o quanto dá pra perceber a diferença em mim, porque a gente vê na balança que emagreceu, vê as roupas ficando largas, mas na comparação que o choque vem realmente.

gorda imensaCom 108,8kg

Então decidir começar low carb, porque na minha cabeça, se eu fizesse uma dieta que só diminui as quantidades ia acontecer a mesma coisa de sempre, emagrecer e depois engordar de novo. Mas se eu conseguisse estabelecer uma rotina sem alguns alimentos e substituindo outros, eu veria resultados mais duradouros. Desde maio, eu estou em low carb e já perdi 17kg, estou com 91kg, mas pra um peso ideal falta muito, porém só de eu ver que consigo, ver os resultados no meu corpo é extremamente gratificante. E dessa vez, eu tenho outra cabeça, estou mais madura e acredito que não vou cometer os mesmos erros e vou manter o foco pra manter o peso.

page
108,8kg | 91kg

Eu sou muuuuuito fresca com comida, então eu não consigo fazer uma low carb com muitos legumes e verduras, porque eu simplesmente não gosto. haha Mas o que eu consigo comer, eu como e assim eu to conseguindo levar, eu não faço uma zero carb e a minha low carb é ingerindo os alimentos que tem carboidratos do bem, como batata doce, chuchu (que eu passei a gostar agora), tirei o açúcar, cortei refrigerante, nada de pão e coisas que contenham farinhas, como muito ovo, bebo muito chá(sem açúcar), bebo muita água, como muita fruta (mesmo as que tem açúcar), também dei uma cortada no sal, to preferindo usar temperos naturais ou no caso de alguns alimentos comer sem sal mesmo.

A minha dica pra quem quer começar a low carb é ir tirando as coisas aos poucos, pra não sofrer um choque, eu comecei pelo arroz, que eu comida o integral, parei com torrada e todo tipo de biscoito, depois eu parei com o pão, ai no café da manha eu comia queijo minas e café com leite desnatado, no almoço eu só comia alface e frango, no lanche uma tapioca com chá e no jantar alface e frango.
Depois de um tempo, eu passei a comer 2 ovos mexidos, com café e leite desnatado no café da manhã, no almoço comer também batata doce e frango/carne, ou chuchu com carne/frango, ovo cozido com carne/frango, também como peixe porque eu gosto muito. As vezes, uma vez por semana eu como macarrão integral, bem pouco, quando tenho vontade de comer pão, eu faço um pãozinho low carb e estou conseguindo seguir a vida.

Em datas importantes, eu como o que tiver que comer em restaurante, mas não bebo refrigerante de jeito nenhum. Ainda não sei se vou levar essa alimentação restritiva pro resto da vida, mas sei que determinadas coisas eu só vou comer quando tiver muita vontade.
O que mais pega pra mim sempre que paro de comer besteira é o final de semana, porque era certo comer lanche no lugar de comida, então eu procurei algumas receitinhas low carb, que eu venho fazendo e tá me ajudando muito, vou passar elas aqui no blog em outros posts, então fiquem de olho.

Estou fazendo esse post pra incentivar as pessoas, de que perder peso é possível, é necessário foco e muito esforço e força de vontade. O melhor sentimento é ver os resultados, então se você tá no começo de uma dieta e está desanimada porque não esta perdendo peso, repare nas roupas, nas medidas, na qualidade da pele, do cabelo. Quando nos alimentamos melhor, tudo no corpo meelhora, no começo é sempre difícil, mas se mantenha firme, depois é só alegria.

E ai, você tá feliz com o corpo que tem? Tá fazendo alguma dieta? O que é mais difícil pra você na dieta? Comenta aqui embaixo pra mim!

Então é isso, até breve!

cartao 2

Anúncios

6 comentários em “MINHA EXPERIÊNCIA COM LOW CARB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.