FACULDADE: A APRESENTAÇÃO DO MEU TCC

Pra começo de história, queria dizer que sou extremamente tímida, pra mim é super difícil falar em publico, seja pra fazer o pedido no restaurante ou pedir pra ir ao banheiro na época de escola.
Então quando eu entrei na faculdade uma coisa que já me assombrava era o TCC, não pela trabalheira que seria pesquisar e elaborar o trabalho, mas sim por saber que teria uma banca na minha frente me analisando e que isso definiria se eu ia acabar a faculdade ou não.

Pra quem não sabe, TCC é trabalho de conclusão de curso, ele é necessário para que você conclua a faculdade, não importa se você passou em todas as matérias, pra terminar a faculdade de fato é preciso apresentar esse trabalho.

Então vamos do começo, no meu curso o TCC podia ser em dupla, então óbvio que eu me juntei com a minha melhor amiga, a qual já estávamos cogitando a hipótese de fazer o trabalho juntas desde o começo, porque achávamos que seria individual. Depois a escolha do tema, a minha dupla já tinha um tema na cabeça, então começamos a trabalhar as ideias em cima do tema que ela tinha pensado. O nosso tema foi “A aplicabilidade da radiofrequência na hipotonia cutânea pós cirurgia bariátrica” Demoramos um pouco a começar a fazer o trabalho de fato, ai quando começamos percebemos o tanto de coisa que teríamos que pesquisar, passamos vários dias seguidos na faculdade, porque precisávamos de fontes seguras pro trabalho, então usamos os livros da biblioteca da faculdade, nos revezávamos entre barra e catete onde estão as unidades da nossa faculdade e também porque estávamos fazendo estagio na unidade do catete.

Durante a elaboração do nosso trabalho, tínhamos o auxilio do professor da matéria TCC, que dizia o que tínhamos que mudar, o que tínhamos que acrescentar e também a nossa orientadora, que foi a nossa coordenadora do curso. Sempre que achávamos que tava tudo certo aparecia alguma coisa pra mudar, nas ultimas semanas antes da apresentação começamos a dar aquela leve surtada com medo de dar tudo errado. No dia anterior a nossa apresentação, a nossa orientadora pediu pra que apresentássemos pra ela, pra que ela pudesse cronometrar e ver o que tínhamos que tirar ou acrescentar.

No dia da apresentação eu estava uma pilha de nervos, porque como já mencionei sou muito tímida, confesso que apelei pra uma caipirinha na hora do almoço pra dar uma relaxada, minha apresentação era as 16:00. Antes da apresentação eu já tava chorando kkkkk no fim deu tudo certo, a banca adorou nosso trabalho, disse que não estava faltando nenhuma informação, que não tinha perguntas pra fazer porque explicamos tudo que precisava e tiramos DEEEEEEEZ!! Eu nem acreditei na hora, cai no choro igual criança, de soluçar e tudo!hahahha

19488576_1500748966641996_575360365477935291_o

Vou dividir essa série do TCC em três partes, nessa primeira eu contei toda a história de como foi, no próximo post vou dar dicas de como fazer uma apresentação tranquila e no ultimo eu vou falar sobre valores, porque sim, se gasta dinheiro e não é pouco!

Então, até breve!

cartao 2

Anúncios

Um comentário em “FACULDADE: A APRESENTAÇÃO DO MEU TCC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.