HAMILTON: TUDO SOBRE HAMILTON O MUSICAL

Um dia vendo os vídeos da Dacota sobre Rupaul’s Drag Race, no final do vídeo ela dubla um trecho de música e eu fiquei apaixonada pela música. Liguei o Shazam e descobri que fazia parte de um musical, que ela até já tinha falado sobre e foi ai que começou a minha paixão por HAMILTON! Então hoje eu vou dividir com vocês um pouco dessa maravilha e suas músicas.

Hamilton_1285x530

É um musical inteiramente cantado, que conta a história da vida do pai-fundador americano Alexander Hamilton, de música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda. O espetáculo foi inspirado pela biografia de 2004 “Alexander Hamilton” do historiador Ron Chernow.

A sua primeira apresentação foi em fevereiro de 2015, no Teatro Público de Nova Iorque em agosto o espetáculo foi transferido para Broadway. Em 2016, Hamilton foi nomeado a 16 categorias na premiação Tony Awards, batendo assim um recorde e venceu em 11 categorias, incluindo Melhor Musical. Além disso, o musical também recebeu o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e o Prêmio Pulitzer de Drama de 2016. A produção off-Broadway de Hamilton ganhou 8 prêmios no Drama Desk Awards em 2015, incluindo Melhor Musical.

São 46 músicas que contam toda a história do musical, divididas em 2 atos. Quem quiser acompanhar o áudio do musical inteiro, faixa por faixa, só clicar aqui. Eu nunca vi o musical em si, só apenas algumas partes que estão pelo Youtube, mas já ouvi todas as músicas, mas esse é um sonho meu, um dia viajar e conseguir ver esse espetáculo ao vivo, porque vale muito a pena, as músicas são maravilhosas. Eu conheci com o elenco original, mas esse elenco já foi mexido e atualmente são outros atores que interpretam os personagens, mas eu vou compartilhar com vocês tudo do elenco original. Fora o encanto que eu tive pelas músicas, o figurino antigo também é maravilhoso.

hamilton1499rr---photo-credit-joan-marcusimage10-hamilton-cast-bowing.w1200.h630

Cada música conta uma parte da história, vou mostrar algumas que eu gosto e tentar contar um pouco da história de cada uma, vou colocar na ordem em que elas aparecem no musical.

Alexander Hamilton – 1ª Música do Primeiro Ato

Conta resumidamente a história da vida de Alexander Hamilton como um órfão no Caribe, ele nasceu de um romance fora do casamento e seu pai o abandonou quando era muito novo e a sua mãe morreu quando ele tinha doze anos. Aos dezenove ele se mudou para as colônias americanas e se tornou um apoiador da Independência Americana.

Essa é a apresentação que eles fizeram dessa música na Casa Branca, para o então Presidente Barack Obama.

My Shot – 3ª Música do 1º Ato

Essa música conta como Hamilton cria vínculos com três companheiros revolucionários: o abolicionista John Laurens, o francês extravagante Marquis de Lafayette, e o aprendiz de alfaiate Hercules Mulligan. Hamilton deslumbra os rapazes com suas habilidades de retórica.

Essa apresentação também foi na Casa Branca, para o então presidente Obama.

The Schuyler Sisters – 5ª Música do 1º Ato

Essa música conta um pouco sobre as ricas irmãs Schuyler: Angelica, Eliza e Peggy, que farão parte da vida de Alexander Hamilton, na música mostra um pouco do cenário da Revolução e o quanto elas estão animadas com isso.

Mais um vídeo da apresentação na Casa Branca, para o então presidente Barack Obama.

Helpless – 10ª música do 1º Ato

Eliza é apresentada por sua irmã Angelica, a Hamilton e se apaixona a primeira vista, eles tem uma breve história de amor e acabam se casando.

Satisfied – 11ª Música do 1º Ato

Angélica apresenta sua irmã Eliza para Hamilton, porque sabe que ela está apaixonada por ele, mas ela também está apaixonada por ele e acaba tomando essa difícil decisão de deixar o seu amor de lado para que a irmã fique feliz. (Foi essa a música que me fez ficar apaixonada por esse musical! <3)

Wait fot It – 13ª Música do 1º Ato

Essa música fala sobre quando Hamilton descobre que Burr está tendo um relacionamento com a esposa do Comandante Inglês e pede pra que ele torne público para que as coisas não acabem em confusão.
Resolvi compartilhar esse trecho da música, pra que vocês possam entender a magia do musical, olha toda essa extensão vocal e a forma como uma voz completa a outra!

Non Stop – Última Música do 1º Ato

Depois de Hamilton e Burr voltarem a Nova Iorque para terminar seus estudos e perseguir suas carreiras como advogados. Burr tem medo da ética de trabalho inflexível de Hamilton e fica cada vez mais irritado por seu sucesso. Hamilton foi escolhido como representante da Convenção Constitucional de Filadélfia no verão de 1787 e recruta James Madison e John Jay para escrever O Federalista,  depois que Burr se recusa. Angelica anuncia que encontrou um marido e vai se mudar para Londres.

Say no To This – 4ª Música do 2º Ato

Hamilton acaba se envolvendo com uma mulher que aparece indefesa dizendo que seu marido a abandonou, mas no fim o marido aparece e acaba o chantageando para que ninguém saiba do seu caso, ele acaba pagando ao marido dessa mulher e eles continuam tendo um caso.

One Last Time – 9ª Música do 2º Ato

Hamilton ajuda Washington a escrever um discurso de despedida, após ele contar que Jefferson abdicou de sua posição para concorrer a presidente e que ele mesmo também está deixando o cargo.
Essa também é uma apresentação na Casa Branca, ao então presidente Obama.

Burn – 14ª Música do 2º Ato

Eliza descobre a traição de Hamilton e às lágrimas, queima todas as cartas que ele escreveu pra ela durante todos estes anos e acaba com a chance dele se redimir e deixar o mundo saber sobre a sua reação à determinadas situações.

Stay Alive (Reprise) – 16ª Música do 2º Ato

Em um duelo Philip, filho de Eliza e Hamilton acaba sendo atingido pelo seu oponente e acaba morrendo após seguir o conselho do pai de dar um tiro para o céu, na esperança do oponente renunciar.

It’s Quiet Uptown – 15ª Música do 2º Ato

Após a morte de seu filho, Hamilton pede perdão para Eliza, por todos os seus erros e ela por ama-lo demais acaba por perdoar.

Who Lives, Who Dies, Who tells your History – Música que fecha o musical

Eliza explica sobre como lutou para salvar o legado de seu marido por 50 anos depois e lamenta que não fez o suficiente. Dizendo diretamente para Hamilton, ela conta que fundou um orfanato privado em sua honra e que “mal pode esperar para vê-lo de novo”

 

Essas são as minhas músicas favoritas do musical, mas todas são muito boas e é impressionante como conseguem passar toda a história através da música, fiquei muito encantada e apaixonada por isso! ❤

MÚSICA BÔNUS

Congratulations” foi retirada do musical, mas fazia parte da sua criação original, ela aparecia antes de Burn. É uma música muito boa, uma pena que foi cortada do musical 😦

 

Vocês ai conhecem esse musical? Gostam de musical? Comentem aqui, pra eu conhecer e me apaixonar também. 🙂

Então é isso, até breve!

cartao blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.