CABELOS: DICAS PARA A CHAPINHA DURAR MAIS NO CABELO

Como eu já falei aqui, eu faço escova de botox no cabelo, pra tirar o volume, ela não alisa meu cabelo, eu tenho ainda que fazer uma escovinha e passar a chapinha pra ele ficar bem lisinho. Eu lavo o cabelo uma vez por semana e comigo ele dura direitinho durante esse tempo, então vou dar algumas dicas que dão super certo comigo.

img_2479

O MAIS IMPORTANTE: NUNCA PASSE CHAPINHA NO CABELO MOLHADO!!

1 – Use um protetor térmico e se for um que ajude a alinhar o fio, melhor ainda! Eles ajudam a proteger o fio do calor do secador e chapinha, os que ajudam a alinhas o fio, fazem com que ele fica mais liso. Vou indicar os dois que eu uso, normalmente intercalo os dois: Sérum Termoativado da Acquaflora e o Defrizante da Linha Meu Liso da Salon Line. Recentemente tenho testado usar os dois juntos, como um pouco de cada na mão, misturo e em seguida aplico nos cabelos antes de secar e tem dado muito certo.

2 – Faça uma escova antes de fazer a chapinha, ao invés de só secar o cabelo de qualquer jeito, dá uma puxada com a escova, ajuda a abaixar a raiz e faz com que a chapinha dure mais. Eu divido o cabelo desde a nuca em partes bem finas e faço uma escova em todo o cabelo. Quando a raiz tá mais alta, ajuda muito a disfarçar.

3 – Pegue mechas finas ao fazer a chapinha, pra garantir que todo o cabelo vai ser bem pranchado, eu pego mais a raiz e passo apenas uma/duas vezes no comprimento, porque o que mais precisa se chapinha no me cabelo é a raiz. Eu uso a minha chapinha na temperatura mais quente, porque ai eu evito ter que passar várias vezes na mecha. Se a mecha for muito grossa, a chapinha não vai conseguir alcançar todo o cabelo e assim as partes que não foram feitas direito vão acabar dando um aspecto estranho aos fios.

4 – Evite fazer a chapinha embaixo do ventilador, eu pude perceber que quando eu fazia chapinha embaixo do ventilador de teto ela não pegava direito no cabelo, a raiz não alisava direito e quando eu faço sem o ventilador ela fica bem mais lisa.

5 – Após fazer a chapinha no cabelo inteiro, eu finalizo com o secador no jato frio, ajuda a dar brilho e manter o efeito liso por mais tempo.

6 – Não prenda o cabelo pra dormir, mas também não durma com ele de qualquer jeito, normalmente eu penteio ele antes de dormir e deito de uma forma que ele fique alinhado, claro que a gente se mexe durante a noite, mas sempre acordo com ele bem arrumadinho.

Seguindo esses passos eu consigo um cabelo bem alinhado e a chapinha dura horrores, por mais que com o calor o couro cabeludo transpire muito, mesmo com a raiz dando aquela encolhida a diferença quase não aparece.

img_2472

Você tem alguma dica pra quem faz chapinha? Comenta aqui embaixo, vou adorar saber! 🙂

Então é isso, espero que tenham gostado, até breve!

cartao blog

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.