ESTÉTICA: CONHECENDO OS TIPOS DE ARGILA

As argilas são extraídas de um tipo de rocha sedimentar originária da lenta erosão dos granitos, é muito rica em minerais. São usadas em mascaras faciais com o intuito de limpar, clarear e revitalizar a pele.  Tendo acrescidas em suas funções até 3 gotas de óleo essencial, com 10 g de máscara gel neutro ou de creme neutro, formam as conhecidas máscaras de argila.

IMG_2897

Cada argila possui sua particularidade no que se diz respeito aos fins terapêuticos. Você conhece os tipos de Argila e para quais tipos de pele e tratamentos elas são indicadas? Se a sua resposta for não, então nesse post eu vou tirar todas as suas dúvidas.

IMG_2869

ARGILA PRETA

Também conhecida como Lama Vulcânica, ativa a circulação sanguínea e com seus efeitos adstringentes e descongestionantes auxiliam na pele madura que se encontra com áreas congestionadas e tensionadas, precisando desse alivio para diminuir as linhas de expressão. É a argila ideal para fazer um detox na pele, para retirar todas as impurezas e descongestionar. É uma argila com grânulos mais grossos, então é necessário maior cuidado ao retirar, para não irritar a pele.

ARGILA AMARELA

É rica em dióxido de silício, um elemento catalizador na formação da base do colágeno da pele, essa argila tem efeito tensor, melhorando a circulação sanguínea, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito hidratante e reduz inflamações. Também age na flacidez cutânea, pois tem ação na elasticidade da pele. Indicada para peles secas ou que precisem de uma maior hidratação naquele momento

A argila amarela é indicada para combater o envelhecimento precoce, sua fórmula tem efeito remineralizante e iluminador para a pele. Nutre , hidrata, tonifica, e elimina todos os resíduos impuros, é indicada para tonificar a pele após exposição solar, e para quem deseja eliminar as manchas causadas pela forma de estar ao sol.

ARGILA VERDE

A argila verde além de auxiliar na melhora da circulação sanguínea promovendo a remoção de toxinas é descongestionante, auxilia no controle de oleosidade, porém deve ser evitada em peles com acnes ativas, pois ela acaba estimulando o aparecimento de novas acnes. Indicada para pele oleosas sem acne ativa. Essa argila tem propriedades absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, esfoliante, cicatrizante, antisséptica, combate as bactérias, realizando assim um peeling natural.

ARGILA BRANCA

A argila branca é rica em silício, que tem um função importante no estimulo da produção de colágeno e elastina na pele. Essa argila tem efeitos eficazes na suavização de rugas, linhas de expressão e manchas causadas pela exposição excessiva ao sol, nutre a pele tendo efeito depurativo, higienizante, descongestionante, tensor suave e revitalizante, promovendo o clareamento da pele. Essa argila é indicada para todos os tipos de pele, pois é a mais suave das argilas, podendo ser misturada com outros tipos para suavizar seus efeitos. Ela absorve a oleosidade sem desidratar a pele.

ARGILA ROSA

É a mistura da argila branca e vermelha, consequentemente juntando os seus efeitos tendo como resultado a tonificação da pele e promoção de maior elasticidade, realçando o brilho e maciez , além de ser emoliente, relaxante e antioxidante. Com o efeito da argila branca, propõe também o clareamento da pele. Também combate os radicais livres, prevenindo do envelhecimento e rugas, sendo assim indicada para peles maduras.

ARGILA VERMELHA

Indicada para peles sensíveis, tem capacidade absorver a oleosidade e agir na renovação celular, reduz as linhas de expressão pela sua capacidade de estimular o colágeno, tem alto poder de absorção, retirando a sujeira, as toxinas. Como consequência, deixa a pele com um aspecto mais macio e hidratado, com uma textura aveludada. Também pode ser utilizada em protocolos corporais, pois tem propriedades anti-estresse e redutoras de medidas.

RESUMINDO ..

ARGILA PRETA: Indicada para peles maduras, é descongestionante e adstringente.
ARGILA AMARELA: Indicada para secas, é hidratante e combate o envelhecimento precoce.
ARGILA VERDE: Indicada para pele oleosa sem acne ativa, é descongestionante e diminui a oleosidade.
ARGILA BRANCA: Indicada para todos os tipos de pele, é clareadora e calmante.
ARGILA ROSA: Indicada para peles maduras, manchadas e secas, é clareadora, hidratante e previne o envelhecimento.
ARGILA VERMELHA: Indicada para peles sensíveis, é hidratante, renova as células, retira as toxinas e estimula o colágeno.

IMG_2891

Vocês encontram argilas de diversas marcas, eu não me atento muito nisso, sempre compro a que tenho a disposição, as que eu tenho atualmente são todas da Força da Terra, vocês encontram na loja virtual deles em pacotes de 50g, 250g e 1kg.

Espero que tenham gostado do post, vou trazer mais coisas relacionadas a estética aqui para o blog, então fiquem de olho! 😉

Então é isso, até breve!

cartao blog

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.