RESENHA: BASE SUPERMATE COR 14 QUEM DISSE, BERENICE?

Essa é a nova base da Quem disse, berenice? É a Supermate, que promete uma pele sequinha por mais tempo. Eu tenho a pele super oleosa, então essa é a base ideal pra mim, usei vários dias em diferentes tipos de situações e exposições diferentes e hoje vou contar como essa base se comportou na minha pele.

IMG_5119

A embalagem é de bisnaga, o que é ótimo porque da pra usar tudo até o final e vem com 30 ml, a quantidade quase que padrão das bases e tem uma parte transparente, onde dá pra ver a cor da base.

Minha cor é a 14, ela ficou perfeita pra mim, não é a da cor do meu rosto, porque eu tenho o rosto mais claro que o corpo, ela é da cor do meu corpo, então ficou perfeita deixando tudo bem harmônico.

IMG_5131

A base tem uma textura bem líquida e fluida e a melhor forma que eu encontrei de aplicar foi com um pincel de topo reto, porque a esponjinha suga muito produto, para um acabamento mais leve eu aplico com duo fiber pequeno de cerdas longas.

Aplico a base em uma plaquinha de metal e dela vou retirando para aplicar no rosto, porque se aplicar direto no pincel ele vai sugar muito produto, essa quantidade é suficiente para cobrir todo o rosto.

IMG_4576Quantidade que eu uso para o rosto todo

Essa base tem uma cobertura de leve a média, deixa a pele bem uniforme e cobre algumas manchinhas, mas ainda deixa um aspecto de pele natural e bonita, se você quiser uma cobertura maior, é necessário aplicar um pouco mais ou corretivo nas manchas mais escuras e nas olheiras.

IMG_4580

IMG_4589Apenas com a base na pele, sem aplicar pó

A base assim que aplicada na pele, ela fica bem sequinha e super confortável no rosto, mesmo ela sendo bem matte e se você não tem a pele oleosa e mora em um lugar frio, nem precisa de pó. Eu moro no Rio de Janeiro e como falei tenho a pele bem oleosa, então mesmo com a base bem sequinha eu sinto necessidade de passar um pouco de pó, só pra garantir que tudo vai ficar no lugar mesmo.

IMG_4588Base + pó translucido

1ª situação: Apliquei a base mais ou menos 12:30 e quando era 18:20 eu fui olhar no espalho, até então eu não tinha olhado, porque a base continuava muito confortável no rosto e a sensação de pele sequinha. Eu passei o dia em casa, editando fotos em um ambiente que não estava muito quente e com o ventilador de teto ligado.

View this post on Instagram

🔲BASE SUPERMATE QUEM DISSE, BERENICE? 🔲 – Hoje no blog teve resenha da Base Supermate da @quemdisseberenice, mas resolvi trazer um pouco dela em vídeo também! Se quiser ver como ela se comportou durante o dia, o link tá aqui na bio! ⬆️😘 – 🔲 É uma base bem sequinha, com cobertura leve a média, eu tenho a pele super oleosa e ela não se comportou diferente de nenhum outra base que eu tenho, a oleosidade foi aparecendo durante o dia, mas ela continuou confortável no rosto. – 🔲 A minha cor é a 14 e ela ficou perfeita no meu tom de pele, se igualando ao meu corpo, que é o que eu procuro em um base, já que eu tenho o rosto mais claro que o corpo. – 🔲 A melhor forma de aplicar essa base é com um pincel de tipo reto, nada de esponja, porque ela é bem líquida e a esponja vai absorver muito produto. Depois de espalhada com o pincel, quem achar melhor pode dar uma polida com a esponja. . . . . . . . . . . . . #basequemdisseberenice #basesupermate #basematte #pelenegra #maquiagemrj #pelenegramakeup #resenhadebase #quemdisseberenice #maquiagemx #tutorialdemake #blogueiracarioca #blogueirademaquiagem #maquiagem #peleoleosa #quemdisseberenice #baseqdb #tutorialdemaquiagem #alerodriiguesblog #dembeats

A post shared by Alexandra Rodrigues (@alerodriiguesblog) on

Era assim que a pele estava, com a zona T oleosa, nada diferente das outras bases que eu uso, porém com essa mesmo a pele estando assim, a sensação era de pele fresca, não sei explicar como isso acontece.

BASE QDB HORAS

Se você fizer o teste de transferência depois de aplicar a base, é óbvio que ela não vai transferir nada, porque ela é realmente bem sequinha. Depois dessas quase 6 horas de base, ao encostar um lencinho de papel, o excesso de oleosidade passa para o papel, com um pouco de base que acaba descolando da pele, mas ainda assim ela não manchou, não abriu ou não ficou com uma aparência feia no rosto. E ainda assim, a quantidade de base que sai no papel é mínima, comparado a quantidade de óleo que a pele estava aparentando.

IMG_4757

Como eu faria na rua, fiz em casa, após retirar o excesso de oleosidade, reapliquei o pó e a pele voltou a ficar intacta. Então vemos que a base permite que depois de algumas horas consigamos arrumar ela no rosto, sem perder a beleza dela no rosto e a sua cobertura.

BASE QDB PO

2ª situação: Fui ao salão fazer o cabelo e vocês sabem, na hora de lavar o cabelo elas sempre acabam pegando a testa e a base permaneceu intacta e mesmo depois do calor do secador, ela permanecia intacta, eu passei a base por volta de 12:00 e as 16:39 ela estava assim na minha pele

IMG_4446Depois de quase 5 horas com a base no rosto

3ª situação: No dia que eu usei ela passei a maior parte do tempo no ar condicionado, então ela durou mais na pele e a oleosidade foi bem menor, então se você mora em um lugar mais frio ela vai se comportar de outra forma e o seu tipo de pele também interfere muito.

Ah uma dica, eu percebi que se eu aplicar como pó o Banana da Ruby Kisses, a base dá uma alaranjada, da pra ver nessa foto aqui em cima. Ela fica melhor com um pó translucido, pelo menos na minha pele.

Para retirar eu uso os lencinhos demaquilantes da Simple, eles retiram ela por completo, mas ela é realmente difícil de retirar, tenho que fazer uma certa pressão para “arrancar” ela da pele, pra garantir que ela saiu por completo sempre passo um algodão com água micelar e lavo o rosto depois.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu gostei da base, ela fica bem sequinha e natural na pele, claro que por ser Supermate eu esperava que ela fosse segurar mais a oleosidade, mas ela segurou igual as outras bases que eu uso e por ela continuar bonita depois de retirar o excesso de oleosidade, isso foi um ponto positivo, porque algumas bases quando eu retiro a oleosidade toda a base acaba saindo junto. Com essa eu consigo reaplicar o pó depois e tá tudo certo.

Eu tenho pele oleosa, então ela durou até que bem, se você tem pele mista, normal ou seca, acredito que ela vá durar mais e não esqueçam de hidratar bem a pele, porque de fato ela é bem sequinha, então se a pele não estiver devidamente hidratada, ela vai acabar ressecando e produzindo mais oleosidade.

BASE QDBSem base | Com base

Comprei a minha no site da marca, depois de olhar várias resenhas pra conseguir achar a minha cor, a 14 se adaptou perfeitamente, paguei R$49,90 + frete. São 20 tons, você vai encontrar o seu, se estiver muito na duvida, vai em uma loja física e testa no rosto, pra garantir que não vai errar.

Espero que tenham gostado da resenha, fiz o mais completa possível, qualquer duvida só deixar aqui nos comentários que eu vou adorar responder!

Então é isso, até breve!

cartao blog

Anúncios

13 comentários em “RESENHA: BASE SUPERMATE COR 14 QUEM DISSE, BERENICE?

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se essa base é melhor que a natura una mitific ou a da vult. Tendo em vista o custo beneficio da ultima ( que é mais em conta), Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    Curtir

  2. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Esta base realmente resiste ao suor. (sendo que ele vem de dentro para fora) Qual a base que é mais resistente ao suor que vc conhece? desde já agradeço pela atenção 💋

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.