GUIA DA MAQUIAGEM: ONDE DEVO APLICAR O CONTORNO?

Vejo por ai muita gente fazendo aquele contorno clássico, afinando a bochecha e diminuindo o contorno da testa, mas vocês já pararam pra pensar que cada pessoa tem um tipo de rosto? E cada rosto tem um tipo de contorno? Então, é isso mesmo .. hoje eu vou falar um pouco sobre o tipo de contorno pra cada rosto.

formatos de rosto

O tipo “padrão” de rosto, é o oval, então o contorno existe para que todos os rostos cheguem nesse formato, mas ele pode ser usado para camuflar e diminuir algumas áreas que te incomodam e não pra chegar nessa “padrão de rosto”. Se você tem o nariz mais aberto e quer mudar com maquiagem, se tem o maxilar muito largo e quer diminuir. A maquiagem tá ai pra nos ajudar a ficar mais bonitas, independente de padrão. Basicamente o contorno funciona pra diminuir as partes que estão proeminentes no rosto.

Vou começar falando do meu formato de rosto, eu sempre achei que tinha o rosto redondo, mas na faculdade(sou formada em estética) quando tive aula de visagismo, descobri que meu rosto é hexagonal com a base reta, porque ele tem certas partes que ficam mais evidentes, as minhas têmporas são bem marcadas e tenho a parte da lateral das bochechas bem marcada pra dentro, como se eu tivesse feito contorno. Então o meu tipo de contorno é para harmonizar os outros traços do meu rosto, como diminuir a testa e enfatizar essa marcação das bochechas.

CONTORNO 2

 

ROSTO REDONDO | tem bochechas proeminentes laterais da testa e mandíbula acentuados, centro da testa e queixo pequenos e salientes. O contorno deve ser aplicado para escurecer as laterais e as saliências,  com a função de alongar e suavizar o formato redondo. Esse é o contorno clássico, em formato de 3, onde se escurece as laterais da testa, bochechas e mandíbula.

rosto redondo

ROSTO QUADRADO | normalmente a testa e o queixo tem pouca altura, os ângulos são acentuados nos maxilares e as linhas da lateral do rosto são bem retas. O contorno nesse rosto funciona escurecendo esses ângulos que estão acentuados e iluminando toda a área central do rosto, para trazer toda a atenção pra essa área.

rosto quadrado

ROSTO TRIANGULO INVERTIDO/CORAÇÃO | testa reta com ângulos nas laterais e queixo estreito, nesse caso o contorno vai estreitar a testa e alargar a região do queixo. Escurecendo os ângulos e as laterais e iluminando o queixo, centro da testa e mandíbula, vai trazer mais harmonia pro formato desse rosto.

rosto coração

Esses são os tipos de rosto que mais vemos por ai, mas cada rosto tem a sua particularidade, sabendo que as cores escuras na foto representam as áreas aonde devemos escurecer e a cor clara, áreas que devemos iluminar, vou deixar um quadro com outros tipos de formatos de rosto.

contorno

Então, não tem essa de seguir um contorno padrão, porque o seu rosto pode ser totalmente diferente do rosto da pessoa que tá ensinando, então primeiro você tem que conhecer o seu rosto e identificar as áreas que você quer projetar ou diminuir, e ai entra o papel do contorno e da iluminação. Aplicando o produto escuro nas áreas que você quer diminuir e o produto claro, nas áreas que você quer trazer pra frente.

To sempre mostrando dicas de maquiagem lá no meu instagram @alerodriiguesblog, então me segue lá, pra não perder nada e ficar por dentro de todas as dicas.

Espero que tenham gostado desse post, que eu tenha ajudado de alguma forma, qualquer duvida é só deixar aqui nos comentários ou me chamar lá no Instagram!

Então é isso, até breve!

cartao blog

 

Anúncios

2 comentários em “GUIA DA MAQUIAGEM: ONDE DEVO APLICAR O CONTORNO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.