RESENHA: TODOS MEUS BATONS DA MAC E COMO ELES FICAM NOS LÁBIOS (PELE MORENA)

Acho que todo mundo que gosta de maquiagem, conhece a qualidade dos batons da MAC e sonha em ter um dia, o post de hoje é pra você, que tá querendo começar a investir nos batons da marca, mas não sabe como ele fica nos lábios e sobre as texturas.

IMG_2034

Decidi fazer esse post, porque depois que postei a resenha do MACxNiinaSecrets, me pediram pra ver as cores dos batons da MAC que eu tenho nos lábios, já que a maioria das resenhas que vemos por ai, são em meninas com a pele mais clara e a cor fica totalmente diferente né? Então tá ai, podem deixar comentários aqui, de outros posts que vocês acham que eu deveria fazer.

Vou falar dos batons da cor mais clara, para a cor mais escura, vou explicar um pouco sobre a textura, cobertura e duração. Alguns são de edição limitada, mas vale mostrar a cor, pra vocês se basearem em outras que são parecidas.

HUG ME – LUSTRE

Esse foi o meu primeiro batom da MAC, eu decidi começar com uma cor que eu fosse usar de verdade, algumas pessoas começam com o Ruby Woo, mas esse foi um dos últimos que eu comprei. O Hug Me, tem acabamento Lustre, que é lustroso, tem cor, mas é mais transparente e fica bem molhadinho nos lábio, pra conseguir uma cobertura bem uniforme, é necessário passar algumas vezes nos lábios.

IMG_1869

Ele é um nude rosado, mas tem um fundo quente eu acho essa cor linda, usei muuuuito, tanto que ele está bem no finalzinho. É ótimo pra passar, desliza bem fácil nos lábios e dá pra ser usado em qualquer ocasião, porque combina com qualquer maquiagem. Por ter esse acabamento Lustre, ele acaba saindo mais facilmente, porque ele fica bem molhadinho, vale levar na bolsa pra retocar.

BOCA – SATIN (EDIÇÃO LIMITADA JULIA PETIT)

Eu sou apaixonada pelo trabalho da Julia Petit, quando ela lançou a sua coleção com a MAC, eu comprei as 3 cores, mesmo que não fosse usar taaanto. Essa é a cor Boca, é a que eu menos usei, porque ele é um batom nude rosado bem claro e ai na pele morena, ele acaba abrindo mais ainda né? É um batom de gosto, porque pelo menos eu não gosto desse efeito tão claro nos lábios.

IMG_1882

O acabamento dele é Satin, muita cor e bem cremoso, mas fica bem confortável nos lábios, por ter esse acabamento cremoso, também sai dos lábios com facilidade, então vale levar na bolsa também.

NIINA SECRETS – AMPLIFIED (EDIÇÃO LIMITADA NIINA SECRETS)

Esse é o tão falado batom da Niina Secrets, que foi feito para combinar com todos os tons de pele, combinar ele combina, mas ai é de gosto né? Se a pessoa vai gostar de como ele fica nos lábios. Ele tem esse tom de nude rosado, mas pro rosa do que pro nude, pelo menos no meu tom de pele, ele abriu bastante e ficou bem claro, vi em peles mais claras e ele ficou bem mais escuro.

IMG_1892

O acabamento dele e Amplified, que é bem cremoso e com bastante cor, então com poucas passadas já é possível conseguir cobrir todo o lábio. A fixação é boa, mas como todo batom cremoso, vai sair se você comer, beber, beijar kkk

Quando tirei essas fotos, percebi que os três são bem parecidos, nessa pegada nude, um mais rosado, outro com um fundo mais quente, então vou colocar eles juntos pra que vocês possam comparar, já que dois são edição limitada e um é da linha regular da MAC. De todos o que eu mais gosto em mim, é o Hug Me, porque ele não abre tanto e acho que combina super com o meu tom de pele.

BATONS MAC CLAROS


PERSISTENCE – MATTE

Eu estava querendo um batom mais marronzinho, ai eu queria o Taupe, mas no dia não tinha (depois eu voltei pra comprar), mas acabou que eu fiquei muito mais apaixonada pelo Persistence. Ele é um tom de nude amarraonzado, com um fundiiiiinho de laranja, mas bem pouco. Acho que fica lindo nas morenas, é um dos meus favoritos, porque é fácil de aplicar, combina com tudo e dá super pra usar no dia a dia.

IMG_1902

Ele tem acabamento Matte, mas é super fácil de aplicar, é cremoso e seco na medida, não deixa os lábios ressecados, dura bastante, mas também transfere. Todo batom que não é liquido matte, acaba transferindo né? Porque ele não seca nos lábios. Mas esse dura bastante, eu amo esse batom! ❤

TAUPE – MATTE

Esse é o Taupe eu quis desde que vi a Maria Casadevall usando em alguma novela, mas nela o  batom ficava mais escuro e mais amarronzado, em mim ele abre um pouco e fica mais laranjinha, mas eu adoro essa cor. Essa é outra cor que eu acho que combina muito com morenas.

IMG_1913

O acabamento dele é Matte, mas também é cremoso, fácil de aplicar, combina com qualquer ocasião, é uma ótima opção de batom para o dia a dia, dá um toque de cor e ainda assim fica bem neutro.

Como eu comprei um pensando no outro, eles são bem parecidos, vou mostrar os dois juntos pra vocês, a diferença é bem pouca, só que um é mais marrom e o outro é mais laranja.

BATONS MAC MARROM CLARO


PETIT RED – SATIN (EDIÇÃO LIMITADA JULIA PETIT)

Esse é mais um edição limitada, da coleção da Julia Petit, é um tom de rosa com um toque de vermelho, ele é bem forte e aberto, acho que fica lindo em morenas, aquelas bem ousadas que adoram um bocão, mas não querem de jogar num vermelhão de cara.

IMG_1923

O acabamento dele é Satin, então tem bastante brilho e cor, então ele fica bem brilhante nos lábios, o que é um pouco ruim para batons escuros né? Porque ele transfere bastante e pode sujar tudo e todos kkkk, mas é uma cor linda, vocês não encontram mais, mas dá pra se basear em outros tons.

FLAT OUT FABULOUS – RETRO MATTE

Esse é beeem conhecido, é uma cor maravilhosa, acho liiiindo esse tom de rosa, sou apaixonada por esse batom, o Flat Out Fabulous é um rosa com fundo azulado, então ele acende muuuito e ao mesmo tempo fica um tom bem consistente. Eu amo, é um tom forte que eu acho incrível, se você não tem grana pra um MAC, já falei de um dupe dele aqui.

IMG_1930

Ele tem acabamento Retro Matte, que é além do matte, ele é bem sequinho e muuito pigmentado, na hora de aplicar ele é seco, mas um pouquinho cremoso, já cobre de primeira, a cor fica bem uniforme e acho linda em todos os tons de pele, mas nas morenas é um show a parte né? Acho que combina super!

RUBY WOO – RETRO MATTE

Esse é o queridinho da nação e acredita que foi um dos últimos que eu comprei, comprei a pouco tempo, porque estava querendo muito um batom vermelho em bala, porque eu só tenho batom liquido. E olha, por que eu não comprei esse batom antes? A cor é maravilhosa, sério, muito lindo, acho que combina com todos os tons de pele. Eu estava com medo dele abrir e ficar muito aceso no meu tom de pele, mas ele ficou perfeito.

IMG_1991

O acabamento dele é Retro Matte, ele é beeem seco, mas foi tranquilo de passar, ele pigmenta super e dura bastante nos lábios, transfere bem pouco, porque ele é realmente bem sequinho. Se você tá na duvida se compra ou não o tão famoso Ruby Woo, compra! Você vai amar e usar muito, eu que não sou de usar batom vermelho no dia a dia, já sai com ele só pra ir no cinema.

Agora vou mostrar uma comparação básica, entre essas três cores que eu acabei de falar, elas não são nem de perto parecidas, mas é sempre bom ter uma comparação de como as cores ficam no meu tom de pele.

BATONS MAC ROSAS E VERMELHO


AÇAÍ – MATTE (EDIÇÃO LIMITADA JULIA PETIT)

Esse também é de edição limitada, com falei, comprei as três cores da linha da Julia Petit, esse foi o que eu mais usei, é um tom de roxo uva bem lindo, eu amei essa cor. Acho que combina super com a pele morena e negra.

IMG_1939

O acabamento dele é Matte, mas ele é bem cremoso, espalha bem fácil nos lábios e é super pigmentado, transfere um pouco, mas quando sai dos lábios deixa levemente manchados. É edição limitada, mas vale buscar uma cor parecida na linha regular, porque a cor é incrível.

FASHION REVIVAL – MATTE

Não vejo muita gente falando dessa cor, mas por uma boa parte da minha vida, eu era a doida do batom escuro e essa cor foi uma que eu fiquei muito apaixonada, então se você não conhece, essa é a Fashion Revival. Um tom de vinho, com fundo levemente rosado, sério é uma cor linda, acho que combina muito com pele morena, é um arraso.

IMG_1948

O acabamento dele é Matte, mas ele é bem cremoso e brilhoso também. Ele fica bem confortável nos lábios, mas transfere um pouco sim. Quando tiro dos lábios, ele deixa a boca manchada, no meu caso por dois dias kk, eu posso passar demaquilante, lencinho, escovar os dentes e a boca continua com o tom meio rosado.

Mais uma comparação, dois batons diferentes, um mais roxinho e o outro com um tom mais rosado, pra vocês verem o contraste de cada um com o meu tom de pele.

BATONS MAC ROXOS


DIVA – MATTE

Esse eu acho que todo mundo já conhece né? É outro que é bem famoso também, é o Diva, tem esse tom vinho com fundo avermelhado, a cor é maravilhosa, mas acreditam que eu uso muito pouco ele, mesmo amando a cor. Acho que combina bastante com todos os tipos de pele, mas nas morenas e negras, é um capitulo a parte né? Ele fica maravilhoso e realça muito os lábios.

IMG_1955

O acabamento dele é Matte, mas é super confortável e fácil de passar, também transfere um pouco, por ser bem cremoso, mas a cor é maravilhosa e também deixa os lábios manchados depois de retirar a maquiagem. É ótimo pra quem quer um batom escuro, mas não quer algo tão forte e não quer vermelho.

SIN – MATTE

Como já falei, teve uma época que eu era a louca do batom escuro, então eu comprava os da MAC, porque as cores são muito incríveis, esse é um deles o Sin, comprei em um Natal junto com o que vou falar depois, ele tem um tom lindo, que combina muito com peles negras.

IMG_1967

Ele tem esse tom de vinho avermelhado, que é um pouco mais fechado que o Diva, por isso eu tenho os dois, mentira, eu tenho os dois porque sou a louca dos batons mesmo. O acabamento dele é Matte, mas é super fácil de aplicar, ele é bem cremoso e desliza bem fácil, super pigmentado e dura bastante nos lábios. Deixa a pigmentação nos lábios, mesmo quando é retirado com demaquilante.

ANTIQUE VELVET – MATTE

Esse é outro amorzinho, foi amor a primeira vista, salvei fotos dele e quando fui comprar, o amor só aumentou. Esse é o Antique Velvet, um tom de marrom bem fechado, dependendo da luz ele fica quase preto, eu amo essa cor de batom, acho muito linda e ousada. No começo eu ficava meio receosa de usar, mas depois que eu me joguei, já era.

IMG_1993

Ele tem acabamento Matte, mas nessa mesma pegada de ser cremoso e muito pigmentado, o que é ótimo, porque não fica falhado nos lábios, mas ser cremoso faz dar aquela transferida né e com cor escura, isso é um problema, então lembre de levar na bolsa, porque ai da pra retocar.

Mais uma comparação dos batons escuros, eles tem a mesma pegada, o que muda é um fundo mais vermelho ou marrom. Eu amo os batons da MAC, principalmente os escuros, que foram os primeiros que eu comprei, acho que vale super a pena o investimento.

BATONS MAC ESCUROS

Tem muito tempo que eu compro batons da MAC, quando comecei a minha coleção eles custavam R$63,00, hoje a linha regular está custando R$79,00 e os de edição limitada sempre tem um preço um pouco mais alto, porque eles são diferentes e também porque são feitos em uma menor quantidade, o da Niina que foi o último que comprei, custou R$83,00.

Eu amo os batons da MAC, amo as embalagens, amo o cheiro.. Então pra mim, vale muito a pena o investimento e cada vez mais quero aumentar a minha coleção. Mas eu sempre compro em datas comemorativas, como aniversário ou natal e quando tem um dinheiro sobrando kk

Vocês encontram os batons da MAC nas lojas físicas e virtuais e também nas lojas físicas e virtuais da Sephora, falando nisso, aproveitando o black friday, na loja virtual da Sephora os batons da MAC estão com desconto de 15%, então se você gostou de alguma cor, vai lá conferir, porque vale muito a pena.

Você tem algum deles? Qual o seu preferido? Me conta aqui nos comentários e não deixa de me seguir lá no instagram @alerodriiguesblog, to sempre mostrando dicas de beleza e maquiagem.

cartao blog

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.