DICAS: COMO EU FAÇO ONDAS NO CABELO COM BABYLISS 410 IONIC SALON LINE

Eu tenho o cabelo quimicamente tratado, porque faço escova de botox, então ele sempre fica liso, mas pra mudar eu gosto de fazer ondas com babyliss. Sempre amo o resultado e recebo muitos elogios, então eu resolvi trazer todo o passo a passo de como eu faço as ondas no meu cabelo.

C1E2F867-F821-40AD-ABA1-61AF1C932A0D

O meu babyliss é aquele normal que tem a pinça, mas eu desaparafusei e fiquei só com o cabelo, acho mais fácil e não marca o cabelo. Esse é o modelo 410 IONIC da Salon Line, gosto muito do tamanho dele, acho que tem 25mm e faz as ondas até que largas no meu cabelo, ele não é muito fino e nem muito grosso, é médio.

Começando, eu quase sempre faço babyliss com o cabelo sujo ou começando a ficar sujo, porque eu sinto que os cachos pegam mais, do que quando ele tá super limpo. Quando ele ta limpo, tá bem selado e alinhado, então os cachos não pegam tanto, os cachos pegam melhor em fios “porosos” ou com as cutículas abertas, por isso muita gente fala pra lavar o cabelo só com shampoo quando for fazer babyliss, você pode também usar um texturizador, caso ele esteja muito limpo, pode passar shampoo a seco também.

dicas babyliss

Algumas dicas relacionadas a posição do Babyliss:

  • Gosto de fazer os cachos pra fora, então coloco o babyliss atras da mecha de cabelo, porque assim os cachos sempre vão estar pra fora do rosto;
  • Uso sempre a mão do lado oposto que estou fazendo o cabelo, se estou fazendo o lado direito do cabelo, uso o babyliss com a mão esquerda;
  • A parte de cima do cabelo eu sempre uso o babyliss deitado, no topo da cabeça, assim o caimento do cacho fica mais bonito;
  • Na parte da frente, pra fazer aquela onda de cabelo de comercial, eu sempre deixo uns 2/3 dedos de raiz e faço com o babyliss meio de lado, porque ai ele automaticamente dá aquele caimento;
  • Se quiser o efeito de ondas no cabelo, espere o cabelo esfriar por completo e desmanche os cachos com a mão ou auxilio de uma escova, comece soltando a raiz e o efeito fica mais bonito e soltinho.

857776ff-516a-4d0f-899d-4dda0843c8de6b32eb3e-a874-4c2a-94c8-b885a12f6e18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essas são as dicas que eu tenho pra dar, é assim que eu sempre faço no meu cabelo, costumo só dividir no meio, porque deixa um efeito mais natural, mas se você tiver muito cabelo, dá pra dividir o cabelo em algumas partes.

É assim que fica no meu cabelo, deixei um vídeo super completo no meu instagram no IGTV, tá longo, mas eu dei várias dicas e não quis acelerar demais, pra poder mostrar o real processo enquanto faço o babyliss. Vocês podem ver a parte 1 aqui e a parte 2 aqui ou indo direto para o meu instagram @alerodriiguesblog.

IMG_5204_polarr

Os produtos que eu usei no vídeo pra fazer o babyliss foram:

  • Fluido para  Babyliss da Eudora, tem resenha aqui.
  • Spray Fixador Mega Forte EMY
  • Super óleo 8 Garnier Fructis

Espeto ter ajudado e que tenha conseguido tirar qualquer duvida, mas qualquer coisa só deixar aqui nos comentários ou falar comigo lá no instagram @alerodriiguesblog.

cartao blog

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.