RESENHA: NOVA BASE LIQUIDA SOFT MATTE CHOCOLATE 1 RUBY ROSE (NA PELE OLEOSA)

Com certeza vocês já viram a nova base mate da Ruby Rose, essa é a Soft Matte, a cor que ficou melhor em mim foi a Chocolate 1, na Natural Look eu comprei a cor Chocolate 2, mas acho que também ficaria boa a Chocolate 1. Já fiz resenha da Natural Look aqui e a minha experiência não foi nada boa, então resolvi dar um voto de confiança e comprar a Soft Matte, já que tenho a pele oleosa e esse é o acabamento que mais se adéqua a minha pele.

IMG_6314

Já vou deixar avisado, nesse e em todos os posts que tem aqui no blog, eu expresso a minha mais sincera opinião, depois de usar muito o produto e ter uma opinião formada de como ele se comporta na MINHA PELE, que é OLEOSA. Então se você já usou esse ou qualquer outro produto que eu tenha postado por aqui e a sua opinião for totalmente diferente, tá tudo bem .. cada pele funciona e reage de uma forma, ok? Então vamos lá ..

O QUE A RUBY ROSE FALA SOBRE A BASE

“Quando o assunto é maquiagem, o que todos queremos é uma pele perfeita e natural. Pensando em você a Ruby Rose lança a nova Base Soft Matte.  Uma Base desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar as imperfeições, além de proporcionar um excelente acabamento, alta cobertura e longa duração. A base possui ainda 14 tonalidades diferentes, é só escolher a que melhor se adapta ao seu tom de pele.”

As 14 tonalidades são divididas em Bege, Nude e Chocolate, nem vou entrar na divisão de cores, porque deixaram muito a desejar no quesito pele negra, lançando apenas 4 tons. Na versão Natural Look eu usei a cor Chocolate 2, senti que ficou um pouquinho escura, mas se adaptou bem, já na versão Soft Matte eu resolvi usar a Chocolate 1, depois de ouvir falar que nessa versão as cores estavam um poco mais escuras, então essa cor ficou perfeita para mim.

Ela vem na embalagem de bisnaga, que facilita regular a quantidade de produto que você quer usar e dá pra usar a base até o final, se ela der certo na sua pele..kk

A consistência dela é bem grossinha, mas é fácil de aplicar, espalhar e esfumar, sem precisar de muito produto já deixa uma cobertura média com um acabamento natural, podendo chegar a cobertura total, com a construção de camadas. A cor da base dá uma leve mudada quando está molhada e seca, molhada essa cor fica com um fundo mais laranjinha o que faz parecer que ela está mais clara e quando seca, ela perde esse fundo e fica mais marronzinha, o que dá o efeito de estar mais escura, mas na minha pele essa mudança de cor não foi um problema e ficou a cor ideal para o meu tom de pele.

IMG_6343

Com pouca quantidade já é possível conseguir uma boa cobertura, o que acho até melhor do que aplicar muita quantidade, porque lá na frente vai fazer bastante diferença no resultado. Na foto abaixo está a quantidade de base que eu uso para fazer um lado do rosto, mas daria pra fazer o rosto todo, dando enfase apenas em áreas que necessitam de maior cobertura.

KCUN5343.JPG

Sobre a sensação na pele, é uma base que cobre bem, mas eu não sinto ficar pesada, como se estivesse com uma máscara, ela uniformiza o meu tom de pele, já que eu tenho o rosto mais claro que o corpo. Na minha pele, ela funciona assim, uniformizando e deixando um acabamento bem natural, não chega a ficar completamente matte, deixando até um acabamento de semi matte.

Vocês podem ver na foto abaixo, que a base tem uma cobertura bonita, deixa um acabamento natural, não cobre totalmente as olheiras, mas ai é só vir com um corretivo ou um pouco mais de base nessa área.

NCXX8956

DCSS4264RRAG1137

Como a outra base, a Natural Look, esse efeito sequinho dura beeeem pouco, ela assenta na pele e não fica completamente seca na pele, mas após aplicar pó, blush e contorno, até que consigo deixar a pele sequinha, mas dura pouco tempo, o tempo de aplicar máscara de cílios e a pele já esta oleosa. Tem resenha completa dela aqui. 😉

WDJB1461PELE APENAS COM A BASE

UPRA0546BASE + PÓ + BLUSH + CONTORNO

Agora vamos a parte ruim, essa pele sequinha e bonita NÃO DURA!! Isso mesmo, com umas TRÊS horas com a base na pele, ela já está brilhando bastante e deixando uma sensação de pele pesada, ensebada, como se eu estivesse de base a muuuuuitas e muitas horas.

SEQUENCIA DA BASE

É bizarro o quanto ela fica oleosa, exatamente igual a Natural Look, eu não vi diferença nesse resultado da pele, a única diferença entre elas é que a Soft Matte fica um pouquinho mais seca, diferente da Natural Look que fica totalmente “molhada” e brilhando, minutos depois de aplicar o pó.

Nas fotos abaixo a sequencia foi a seguinte, apliquei a base e fiz a pele completa, terminei as 9:14 tirei as fotos para a resenha e fui editar, preparar alguns conteúdos; 12:33 a base já estava extremamente brilhante na pele, como se eu estivesse passando um super calor e fazendo muito esforço físico kk retirei o excesso de oleosidade com um papel higiênico, apenas encostando na pele, não reapliquei pó pra ver como a base ia continuar se comportando e por fim as 14:40 a pele estava assim, com um acabamento feio, evidenciando poros e super oleosa.

HORAS COM A BASE RUBY ROSE

DZSC9501

Então é isso gente, a base não funcionou na minha pele, o tal efeito soft matte dura bem pouco e mesmo assim, aplicando pó, porque não tem como não aplicar pó, já que a base  deixa a pele brilhando. Os testes que eu fiz foram todos assim, usando a base por esse período de tempo, porque mais que isso me deixava muito agoniada e confesso que fiquei com medo de me dar espinha, porque a Natural Look me deu algumas espinhas.

O pó que eu usei foi o Matte Touch da Ruby Rose também, que por sinal eu amei, já até fiz resenha dele aqui! Fazer o que né, uso muitos produtos da marca e amo, mas as bases não dão certo na minha pele, de jeito nenhum, nem com a melhor preparação de pele do mundo.

Fiquei muito chateada com o resultado dessa base na minha pele, porque eu realmente queria que que ela funcionasse seria ótimo ter uma opção de base baratinha para usar e poder indicar, vejo tanta gente falando super bem dela, queria demais que funcionasse comigo, mas não foi isso que aconteceu né?

Dessa vez eu não vou indicar lojinhas para comprar, porque realmente eu não indico essa base pra ninguém, não vale a pena testar, eu testei pra poder trazer o conteúdo pra vocês e não acho valido indicar para que vocês vejam o que vai dar, além de poder ser um dinheiro jogado fora, ainda tem o risco de acne.

Você ai já usou essa Base? Como ela se comportou na sua pele? Me conta aqui nos comentários e se quiser ver mais sobre a base ou sobre maquiagem em si, dá uma passadinha lá no meu instagram @alerodriiguesblog, tem muita dica, resenha e tutorial de makes maravilhosas, sempre usando produtos baratinhos e acessíveis.

Então é isso, espero que tenham gostado da resenha, qualquer duvida só deixar aqui nos comentários e até a próxima! ;*

cartao blog

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.