RESENHANDO E COMPARANDO: FOREO LUNA MINI 2.0 x IMITAÇÃO FOREO “FOREVER”

Quem acompanha o blog já deve ter visto que eu fiz a resenha da Forever que é a imitação/réplica da Foreo e um tempo depois eu recebi a Foreo Luna Mini 2.0 da marca, pra poder fazer a comparação entre elas. Já tem resenha completa da Foreo Luna Mini aqui, tem todos os detalhes e informações importantes da marca. Hoje finalmente vou fazer a comparação entre elas e citar todos os prós e contras, já que ambas tem a função de limpar a pele, porém as tecnologias são bem diferentes e os valores também.

IMG_9296

A Forever é a réplica/imitação da Foreo Luna Mini 2.0, que é um aparelho de limpeza facial com tecnologia T-sonic, pra saber mais sobre a Foreo só clicar aqui, ela age fazendo uma limpeza mais profunda na pele, com a junção de pulsações sônicas, que auxiliam na limpeza profunda dos poros.

Começando pelas embalagens, elas são bem parecidas, um acrílico transparente e vem com os nomes das marcas Forever e Foreo, a embalagem da Foreo original é um pouco menor que a da imitação. Na parte de dentro a imagem é bem parecida, ilustrando os passos para umedecer e utilizar o aparelho no rosto.

IMG_9304

Na parte traseira as informações estão copiadas num todo, porém elas são inverdades, já que o sistema de pulsações T-sonic é exclusivo da Foreo original. No lacre da Foreo vem um adesivo holográfico garantindo que ela é a original e uma etiqueta com as informações traduzidas para o português.

IMG_9311

Sobre os acessórios, ambas vem com um cabo USB para carregar o aparelho, é extremamente nítida a diferença de qualidade entre os cabos, o da Foreo é bem mais resistente. Falando em carregar já trago uma das maiores diferenças entre elas, na Foreo com 1 hora de carga é possível utilizar o aparelho até 300 vezes, levando em consideração que ela é indicada ser usada 2 vezes ao dia, você usa no mês no mínimo 60 vezes. Já a imitação eu sinto que a carga dura em média uma semana, as vezes uns 10 dias no máximo o que faz necessário recarregar mais vezes e ter o cabo sempre a mão.

IMG_9346

Ainda em relação a carga, a entrada para o USB da Foreo é a prova d’água, então não tem o menor risco de estragar ao ser colocada em água corrente podendo ser usada até durante o banho. Já na imitação essa entrada não pode ter contato com a água de jeito nenhum, isso fez com que a minha parasse de funcionar e olha que eu sempre usei com a proteção, ela vem com um plug de silicone para tampar essa entrada durante o uso, mas pelo visto ele não veda tanto assim.

Nessa parte traseira temos as escova de silicone que tem as cerdas maiores, que é indicada para realizar uma limpeza mais profunda e intensa. Na Foreo original elas são bem macias e mesmo tendo um aspecto mais grosseiro, não machucam o rosto, apenas funcionam realizando um atrito maior o que resulta em uma limpeza mais intensa. Na réplica essas cerdas tem um acabamento mais grosseiro também, porém o toque no rosto é um pouco mais duro, não chega a machucar, mas dá pra sentir a diferença do toque no rosto.

IMG_9337

IMG_0194

Na parte frontal estão os botões que controlam o funcionamento do aparelho, o central que liga e desliga, o da direita aumenta a intensidade da pulsação e o da esquerda diminui. A disposição dos botões é igual  nas duas versões, mas o mecanismo da Foreo tem algumas diferenciações, como a memória que o aparelho tem e sempre liga na intensidade que foi utilizado anteriormente e também tem um mecanismo de travamento, para carregar a Foreo na bolsa sem o risco dela ligar sozinha, ele funciona da seguinte forma: basta pressionar o dois botões de controle da intensidade (+ e -) ao mesmo tempo e ela vai emitir um sinal luminoso, indicando o travamento, a partir dai a sua Foreo só vai estar destravada para uso após realizar esse procedimento novamente.

A Foreo tem 8 intensidades de pulsações e a imitação eu acredito que tenha umas 5/6 intensidades, eu não consigo ver a diferença dependendo de quantas vezes eu apertei o botão de aumentar, o que é um problema né? Na Foreo é extremamente notável a mudança das intensidades. A diferença entre elas também é essa, a Foreo PULSA e a Réplica apenas VIBRA.

IMG_9321

Sobre as cerdas de limpeza diária da Foreo Original, elas são extremamente macias, no rosto o seu toque é muito suave, quase imperceptível, fazendo uma limpeza profunda sem agredir e uma massagem ao mesmo tempo. As cerdas são bem maleáveis, você consegue ver o movimento delas se abaixando durante o uso, na foto abaixo vocês conseguem ver de perto o tamanho das cerdas.

IMG_9328

A imitação Forever tem as cerdas um pouco mais grossinhas, não tão maleáveis e um pouco durinhas, não chegam a machucar o rosto nem nada, só que comparadas às cerdas da original são bem mais duras. Como as cerdas já limpam mais do que a nossa mão, mesmo não tendo essa maleabilidade ela acaba limpando o rosto também, não com a mesma intensidade que a Foreo original

IMG_9329

Sobre o material: na Foreo original é um plástico que além de ser muito macio, não acumula bactérias, ele tem uma tecnologia que ajuda a remover as bactérias do rosto, limpando os poros profundamente. De acordo com o tempo que eu estou usando eu pude perceber que a pele fica realmente muito mais limpa, os poros dão uma amenizada e os pontinhos pretos que ficam nos poros, que são os cravinhos, sumiram por completo.

Na Foreo Réplica é um plástico como daqueles limpadores de pincel, que inclusive me enviaram um vídeo e eu fiz na minha pra ver, essa capinha rosa que é o plástico que limpa o rosto, ele sai por completo da parte elétrica. Eu vejo isso como um problema, porque fica muito mais fácil de entrar água no aparelho, o que já não acontece com a Foreo original, essa parte de plástico é grudada na parte elétrica.

O preço delas também é beeeeem diferente né, mas ai estamos pagando por qualidades e tecnologias diferentes também. A Foreo Luna Mini 2.0 está custando R$799,00 e a Foreo Réplica custa em torno de R$40,00. Na Foreo Original você realiza um cadastro no site da marca e tem uma garantia de 2 anos, relacionada a defeitos de mecanismo, então você paga mais caro por uma tecnologia única e ainda tem a garantia de ter uma nova caso a sua dê algum problema. Isso já não acontece com a Réplica, a minha mesmo parou de funcionar e eu não pude fazer nada, apenas continuei usando como um limpador normal.

A pergunta que todo mundo me faz sobre a Foreo Original “Vale a pena o preço? A qualidade e o resultado fazem jus ao preço?” Na minha mais sincera opinião, VALE MUUUUUITO A PENA!! Eu senti a pele se transformar, em questão de textura, oleosidade, poros e até em cicatrização de espinhas. “É muito melhor ou diferente da Réplica?” SIIIIIMM!! Usei a réplica por muito tempo e adorava, porque eu sentia de fato a minha pele mais limpa, porque qualquer coisa limpa mais do que a nossa mão, até porque são cerdas soltando as peles mortas e tudo mais, porém quando comecei a usar a Foreo Original, eu percebi uma diferença absurda em relação a qualidade da pele e nos poros.

Se você tem a grana pra comprar a Foreo Original, mas tá com o pé atrás, pode se jogar porque a bichinha é PODEROSA!! Agora se você só tá querendo uma limpeza maior e não tem grana pra fazer esse investimento, pode comprar a réplica, inclusive até uma esponjinha facial, vai te dar o mesmo efeito. Mas renovação de pele, minimização dos poros e controle da oleosidade, só com a Foreo Original

Se interessou pela Foreo Luna Mini 2.0 e quer uma pra chamar de sua? Então clica aqui escolhe a sua cor e se joga nos cuidados com a pele. Aah me segue lá no instagram @alerodriiguesblog, to sempre mostrando meus cuidados diários com a pele, fora todas as resenhas de produtos de beleza e muuuuuitos tutoriais de maquiagem.

Espero que tenham gostado e que tenha conseguido tirar todas as duvidas sobre a Réplica e a Original, qualquer duvida só deixar aqui nos comentários que eu vou responder com todo carinho. 🙂

cartao blog

 

2 comentários em “RESENHANDO E COMPARANDO: FOREO LUNA MINI 2.0 x IMITAÇÃO FOREO “FOREVER”

  1. Não quero desqualificar sua resenha por que sei que provavelmente se empenhou ao máximo para apresentar os prós e contras de cada produto, no entanto, gostaria de entender, uma coisa….Você diz que a Foreo vale super a pena o investimento, correto? Mas pelo que entendi, você NÃO a comprou, ou seja, recebeu da própria Foreo. Já a Forever você comprou e antes de haver recebido a Foreo, ou seja, preferiu investir de fato em uma esponja de limpeza mais barata. Sendo assim, por qual razão não comprou a Foreo primeiro já “que vale tanto a pena o investimento”??? Ainda que me diga que foi por que recebeu, não é compreensivo, uma vez que, informa em seu próprio post que só recebeu após ter experimentado a Forever. Simplesmente incoerente!

    Curtir

    1. Entendo seu ponto de vista, porém o único motivo pelo qual eu não investi em uma Foreo é porque eu nao tenho como, tenho outras prioridades.. por isso comprei de primeira a que cabia no meu orçamento, mesmo valendo super a pena é um produto caro que se precisa ter condições financeiras pra comprar. Eu digo que vale a pena o investimento, pra quem tem como investir.. como qualquer outro produto, as pessoas só compram o que cabe no orçamento, independente do quão boa ela seja. Com certeza se eu tivesse condições eu teria comprado a Foreo de primeira, já que sempre tive vontade de experimentar o produto por todo o burburinho que sempre ouvi pela internet ☺️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.