RESENHANDO E COMPARANDO: PÓ BANANA PLAYBOY X RUBY ROSE

Quando fiz a resenha do novo pó solto da Ruby Rose, o Touch Matte na cor 4 Banana, você pode ver clicando aqui. Muita gente me perguntou se ele era melhor que o da Playboy, lá no meu instagram @alerodriiguesblog, se você ainda não me segue, segue lá .. Então resolvi trazer a comparação deles por aqui, em uma resenha completa, mostrando todos os prós e contras dos dois produtos e vocês decidem qual é melhor.

IMG_7939

Os dois pós são na cor BANANA, o da Playboy é na cor 3 e o da Ruby Rose é na cor 4. Ambos são pós soltos, com acabamento matte e translucido, eles são muito parecidos, mas tem pontos diferentes que são cruciais na minha escolha do favorito.

Vamos começar falando sobre textura, os dois pós tem um sensorial bem leve, ao toque sinto os dois como um amido de milho sabe, que some nos dedos e deixa um fundinho da cor dele, de forma bem suave. No caso do pó banana, ele funciona para selar a maquiagem e também para iluminar, uso pra fazer baking então se o pó for fininho, não criar uma cobertura e deixar um acabamento suave, é o importante pra mim.

IMG_7949

Não sei se vocês conseguem perceber isso através dessa foto, mas o pó da Playboy tem uns grânulos um pouco maiores que o da Ruby Rose, mas mesmo assim no toque eles tem um sensorial muito parecido.

Sobre a cor, o pó banana tem a característica de ter um fundo amarelado, alguns são mais e outros menos, isso interfere bastante em como ele vai funcionar na pele e de acordo com o tom de pele que ele vai ser aplicado, um pó muito amarelo pode acabar dando um efeito feio em peles mais claras e deixando marcado, já em peles morenas e negras essa coloração é a ideal para iluminar e não deixar um efeito esbranquiçado.

Como vocês podem ver na foto, o pó da Ruby Rose é levemente amarelado, tendo esse tom mais clarinho e o da Playboy já é bem mais amarelo, com um fundo mais escuro, beirando um bege escuro. Eu apliquei ambos com a esponjinha na pele limpa, o acumulado mostra a cor real do produto e o esfumado é como ele fica na pele, depois de aplicar e retirar o excesso com o pincel.

IMG_7985

Quando aplicado na pele, por cima de um corretivo ou a base, ele deixa mais produto grudado e não só isso que está na foto, mas é só pra vocês terem uma ideia de como ele mesmo deixando um acabamento grosso quando acumulado, quando é esfumado deixa uma cobertura suave.

Na foto abaixo vocês podem ver a textura e cor dos pós na pele. O pó da Playboy tem esse fundo mais amarelado e com pouca quantidade deixa essa cobertura e acabamento aveludado, já o pó da Ruby Rose tem o fundo mais clarinho e é necessário maior quantidade pra fazer essa camada. Você não precisa aplicar essa quantidade toda, estou mostrando como eu uso o pó banana e como costuma funcionar comigo, no quesito “cozinhar” o corretivo.

BHZW3146

Depois de esfumado, é possível ver a diferença no resultado da iluminação, o pó da Ruby Rose deixa um iluminado mais natural, adiciona uma leve cobertura e deixa um aspecto bem suave com textura aveludada na pele. O pó da Playboy por ser mais grossinho, acaba adicionando uma cobertura extra e deixando um aspecto um pouco mais grosseiro, não fica feio, mas comparado ao da Ruby Rose, eu prefiro o lado da Ruby Rose.

VJHK9865

Eu esfumei os dois lados do mesmo jeito, apenas retirando o excesso com um pincel limpo, vocês podem ver que o lado da Playboy fica um pouco mais marcado, a transição dele pra pele não é tão suave, já o da Ruby Rose deixa essa transição mais suave e se marcações.

Pra finalizar a maquiagem eu vim com um pincel Duo Fiber e apliquei meu pó Chocolate da Adversa por todo o rosto, dando uma leve esfumada na área dos olhos. O resultado fica assim, num geral a diferença é bem pequena, só dá pra ver realmente pessoalmente.

GXYA1307

Sobre estourar no flash: sinto que nenhum deles estoura de fato, mas deixa uma leeeve clareada, ainda mais se for aplicado apenas na área dos olhos, mas se você esfumar direitinho e pra garantir passar um pouco do pó da sua cor por cima, esse efeito some.

Então é isso, por questão de gosto pessoal eu prefiro o pó da Ruby Rose, por acabamento e suavidade. Os dois são pós muito bons, o da Playboy foi meu favorito por muito tempo, mas ai veio o da Ruby Rose e ganhou meu coração! ❤

Você já usou algum desses pós? Como eles funcionaram na sua pele? Me conta aqui a sua experiência, tem um favorito? Me conta também, vou adorar saber e talvez conhecer um pó novo. 🙂

Se você gosta de maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, me segue lá no instagram @alerodriiguesblog, to sempre dando dicas por lá e complementando as resenhas.

Um beeijo e até a próxima! :*

cartao blog

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.