GUIA DA MAQUIAGEM: COMO ESCOLHER O CORRETIVO PARA FAZER ILUMINAÇÃO NO ROSTO

Você já deve ter ouvido falar sobre contorno e iluminação né? Contorno todo mundo conhece e sabe que tem que ser um produto mais escuro, pra dar esse efeito de sombra e profundidade aonde for usado. Normalmente para fazer a iluminação, nós usamos um corretivo mais claro ou até uma base mais clara, mas o quanto mais claro? Como ter um parâmetro? Vem conferir o post de hoje, vou falar um pouco sobre essas escolhas.

corretivos claros

Pra poder fazer essa explicação e comparação entre os tons eu trouxe dois corretivos que eu tenho na minha cor e na cor pra fazer iluminação, pra ficar bem explicadinho e totalmente na prática pra vocês poderem enxergar essa diferença.

Os corretivos que eu escolhi são o Corretivo Siliconado da Mahav, que já tem resenha aqui e o Corretivo de Alta Cobertura da Natura, que também já tem resenha aqui. Pra começar o que você precisa entender é que o corretivo para iluminar deve ser 1 ou 2 tons abaixo do seu tom normal, mais do que isso pode dar um efeito feio e muito marcado no rosto, tendo isso em mente e conhecendo a sua cor de corretivo, é só procurar a cor anterior e ver como ela vai ficar na sua pele, se ainda estiver muito igual ao seu tom, tente a cor anterior.

Levando isso em consideração, eu uso as seguintes cores: na Mahav eu sou a cor 05 e ela é o tom exato da minha pele, então ele é um corretivo que ajuda a uniformizar o tom da minha pele, cobrir manchinhas e as olheiras. Consequentemente eu uso a cor anterior que é a 04 pra fazer iluminação. No corretivo da Natura a mesma coisa, pra corrigir olheiras e manchinhas eu uso a primeira cor do tom Castanho, que é a Castanho 20 e como corretivo iluminador eu uso o último tom do Médio, que é a Médio 26. Essas são cores em sequencia, como eu falei, uso sempre o tom abaixo da minha cor, quando o assunto é iluminação.

IMG_9761

Vamos ver na prática como funciona essa cor mais clara no meu rosto? Então bora! Vou mostrar a comparação entre a cobertura de um corretivo do meu tom e do corretivo para iluminar. Recado muito importante, se você tem olheiras muito escuras e arroxeadas, só use o corretivo pra luminar depois de camuflar esse tom mais escuro, do contrário elas vão acabam ficando acinzentadas.

Coloquei a mesma quantidade para que dê pra ver bem o efeito de correção e o de iluminação, as vezes ele é bem sutil, mas faz toda a diferença em quem quer esse efeito de iluminação.

CORRETIVO DA NATURA

IMG_5601IMG_5602

CORRETIVO DA MAHAV

img_3079img_3082

Conseguiram ver a diferença? Espero que sim! Então é isso, se você tinha alguma duvida em relação a qual tom de corretivo usar na hora de fazer iluminação, ta ai a principal dica: Sempre 1 ou 2 tons abaixo do seu tom original, lembrando disso você nunca vai esquecer e sempre vai acertar. No quesito consistência, vai de acordo com o seu gosto pessoal, eu prefiro os corretivos líquidos pelo acabamento, mas você pode usar uma base ou um corretivo cremoso.

Sobre as áreas onde o corretivo de iluminação deve ser aplicado, eu já fiz um post aqui no blog, vocês podem ver clicando aqui e eu explico um pouco sobre os diferentes tipos de rostos e as áreas que devem ser contornadas e consequentemente as áreas de iluminação também.

Qualquer duvida, só deixar aqui nos comentários ou me perguntar lá no instagram @alerodriiguesblog, to sempre dando dicas de maquiagem por lá e falando pelos stories também.

Um beeijo e até a próxima! :*

cartao blog

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.