RESENHANDO E COMPARANDO: BASE MATTE OIL FREE PAUSA PARA FEMINICES ANTIGA E A NOVA FÓRMULA HIPOALERGÊNICA #BASEPPF

Todo mundo já deve conhecer as Bases da Pausa para Feminices, tanto a antiga quanto a nova tem um burburinho muito grande em cima delas, seja positivo ou negativo, com certeza você já ouviu falar alguma coisa delas duas. Eu tenho as duas e opiniões bem diferentes em relação a elas, então resolvi trazer essa comparação pra mostrar o que elas tem de diferente e a minha opinião sobre cada uma.

IMG_0802

A principal diferença delas a principio é que a nova é hipoalergênica, então pode ser utilizada por mais pessoas, que tem a pele mais sensível a determinados componentes. Mas a diferença não para por ai, tem diferença na textura, acabamento e duração. São duas bases diferentes, a segunda não é continuação da primeira, mas vale super fazer essa comparação.

A Base Matte Oil Free tem atualmente 16 tons, divididos em 6 claras, 5 médias e 5 escuras como ela já está no mercado a algum tempo, conseguiram ir adicionando cores para a tender a maioria dos tons de pele. A nova base hipoalergênica conta com 12 tons, sendo 4 claras, 4 médias e 4 escuras, já esta atendendo muitos tons de pele, mas acredito que futuramente possa ter um aumento nessa gama de cores.

SOBRE A TEXTURA:

A Base Matte Oil Free tem uma textura bem grossa e pesada, o que faz com que ela tenha uma cobertura bem alta e dependendo do seu tipo de pele, pode deixar um acabamento não tão bonito. Eu tenho um caso de amor e ódio com a primeira versão, eu amo o tanto que ela cobre, mas ela acaba marcando os meus poros, deixando um aspecto pesado e com o tempo ela também vai ficando bem oleosa.

A hipoalergênica tem uma textura mais cremosa e fluída, o o que faz a aplicação ficar mais fácil, também garante uma boa cobertura, mas deixa leve, faz uma camada natural na pele, não marca os poros e nem deixa com aspecto de muita base no rosto. Você pode tranquilamente construir camadas sem medo de ficar com um acabamento grosseiro.

— ACABAMENTO 

As duas tem acabamento matte, porém a Base Matte Oil Free é muito mais seca, ela já tem um textura sequinha, ao passar na pele já consigo ver o acabamento matte de cara, ela tem acabamento fosco sabe.

A versão hipoalergênica já tem uma textura mais “brilhante” assim que aplico no rosto ela não fica opaca de primeira, só fica totalmente matte quando seca no rosto. Isso faz diferença até na sensação e conforto da base no rosto.

1B75BC73-F5A6-49F5-9722-24B9978230E4

IMG_3160

Falei muito delas no quesito textura e acabamento, mas agora eu vou mostrar no rosto como as duas funcionam comigo. A cor da Matte Oil Free é a 06 e está perfeita pra mim, parece estar clara, mas fica perfeitamente harmônica no meu tom de pele, já a Hipoalergênica está levemente escura e é a cor E10.

Apliquei com um pincel uma quantidade no rosto pra vocês conseguirem ver a textura da base comparada a textura do rosto e em seguida apliquei em todo o rosto, vocês podem ver a qualidade da cobertura, acabamento e como fica a textura da pele.

Primeiro a versão Matte Oil Free, ela é mais grossinha, dá pra ver como a base é grossa e ao ser espalhada ela cobre tudinho mesmo, não é necessário nem o uso de corretivo. A cobertura é de média para alta, dependendo da quantidade de base eu apliquei uma boa quantidade, pra conseguir mostrar bem a cobertura dela pra vocês. Dá pra perceber que ela é bem matte, deixando a pele bem opaca e com textura de base mesmo.

BASE MATTE PPF

A Hipoalergênica já é mais fluida e fininha, tem uma textura mais cremosa que espalha mais fácil e não deixa um acabamento tão pesado, mesmo cobrindo bastante ela deixa um leve viço na pele, não tendo um acabamento tão fosco, mas quando seja ela fica matte.

BASE HIPO PPF

Apliquei pó translucido em todo o rosto, para não interferir na cor e acabamento das bases. A Base Matte Oil Free fica completamente matte, bem sequinha e eu sinto que ela dá uma leve marcada nos poros e nas linhas de expressão, mas isso acontece porque ela é uma base mais grossa e bem seca.

base ppf com pó

A base Hipoalergênica também fica bem sequinha, mas o acabamento fica mais natural, sinto que não marca tanto os poros e  nem as linhas de expressão.

base hipo com pó

Fazia um tempo que eu não usava a base antiga e nesse dia passei um bom tempo com as duas no rosto e pude ver como ambas foram se comportando, eu não passei nenhum primer, porque queria ver como elas iam funcionar puras no meu rosto, mas a pele estava bem preparada e hidratada. A base antiga acabou acumulando e saindo nos vinco do bigode chines e conforme o passar do tempo os poros foram ficando cada vez mais evidenciados e já na base nova isso não aconteceu, ela ficou bonita por todo o período que estive com ela no rosto.

Lembrando que eu tenho a pele oleosa e com manchinhas de acne, não senti que nenhuma delas perdeu a cobertura ou abriu durante o dia. Só a base antiga que acabou saindo no bigode chinês, porque eu falo bastante e sempre to rindo também, então essa parte marca logo, mas com a base nova isso não aconteceu.

— CONSIDERAÇÕES FINAIS —

bases pausa para feminices.jpg

Mesmo que as duas bases estejam classificadas como Matte, a versão antiga é muito mais seca e pesada, então ela precisa de uma preparação de pele mais intensa, se você tem a pele seca tem que caprichar no hidratante pra ela não ficar com um aspecto feio durante o dia. Se você tem a pele oleosa, capriche na hidratação e no primer também, vai fazer com que ela permaneça mais tempo bonita no rosto, mas já leve em consideração que ela tem uma cobertura e acabamento bem pesados.

A Hipoalergênica tem acabamento matte mais natural, não fica esturricada de seca, não marca os poros e fica bem confortável no rosto. Para ter uma ótima performance também precisa de uma boa preparação de pele, como todas as bases, mas essa acho que funciona melhor em todos os tipos de pele.

O preço delas também é um pouquinho diferente, a antiga custa R$35,90 e a nova R$49,90 no site da TBmake, mas o valor pode variar de acordo com o estabelecimento. Na minha opinião vale a pena pagar um pouco mais caro na nova, pela qualidade e acabamento.

Espero que tenham gostado da comparação e se você já usou as duas ou uma delas, me conta aqui nos comentários como foi a sua expriência. Me segue lá no instagram também, to sempre dando dicas de beleza e maquiagem @alerodriiguesblog, inclusive eu fiz um vídeo sobre como resolver o tom da base errado e usei a base PPF Hipo como exemplo.

Um beeijo e até a próxima! :*

cartao blog

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.