RESENHA: NOVA BASE FEELS CAPUCCINO 80 E DOCE DE LEITE 10 RUBY ROSE (NA PELE OLEOSA)

oooi pooovo! Quem acompanha o mundo da maquiagem, viu que a Ruby Rose lançou a sua nova linha Feels, que contém base, pó e alguns batons. Eu já tive alguns problemas com as bases anteriores da marca, mas resolvi testar essa pra poder dar a minha opinião pra vocês, quem me segue lá no instagram já viu um pouco da base (tem vídeo de primeiras impressões aqui) e já tinham me pedido resenha dela, então eu usei bastaaante, em diferentes climas pra poder trazer essa resenha completa pra vocês.

IMG_4477

Como eu falei, eles lançaram na parte de pele base e pó, eu trouxe a duplinha pra ver como funcionam juntos e em breve vai ter resenha do pó separado, porque tenho muitas considerações a falar sobre esse pó, mas é ele que usei nas fotos da resenha.

A linha tem 21 tonalidades de base, eu achei as cores bem boas e fiz até uma amostra de boa parte delas, faltou braço para as 21 cores. Tem tons beeeem clarinhos e até tons beeeem escuros, com fundos que devem funcionar bem em peles negras retintas. Eu sou o meio termo dos tons de pele morena a negra, então não posso afirma isso, mas na amostra das cores, me pareceu ter tons muito bons.

IMG_4465

IMG_4470

Segundo a marca esses são os tons equivalentes as cores antigas:

Nude 1- Chantily 10;
Nude 2- Pudim 20;
Nude 3- Mel 30;
Nude 4- Bem casado 40;
Bege 2- Castanha 20;
Bege 3 Amêndoa 30;
Bege 4 Café com leite 40;
Bege 5 Caramelo 50;
Bege 6 Cookie 60;
Bege 7 Avelã 70;
Bege 8 Doce de leite 80;

Chocolate 1- Capuccino 10;
Chocolate 2- Coco queimado 20;
Chocolate 6- Canela 60;
Chocolate 8- Chocolate ao leite 80;
Chocolate 9- Cacau 90;
Chocolate 10- Brigadeiro 100;

Café 1- Bombom 10;
Café 2- Brownie 20;
Café 3- Expresso 30;
Café 4- Chocolate amargo 40;

IMG_6246_polarr

Na hora de ver as cores eu fiquei um pouco na duvida entre a cor DOCE DE LEITE 80 e a CAPUCCINO 10, ambas pareciam funcionar pra mim, só que uma com um fundo mais amarelado, que é como eu costumo ficar quando não estou bronzeada e a outra com o fundo mais amarronzado, eu não diria laranja porque não é, ela tem exatamente um tom a cima, mas as duas funcionam pra mim, vocês vão ver na resenha.

IMG_4761

Então eu trouxe as duas, são lá da Cheiro Bom Presentes e eles me deram as bases pra resenhar pra vocês, pra quem mora aqui no Rio de Janeiro a loja fica no Bairro da Taquara, bem ao lado da UFA.

As bases tem essa embalagem de bisnaga, com bico dosador e uma parte que mostra a cor exata da base, já facilita bastante na hora de escolher o seu tom pra comprar, mas na loja tem provador de TODOS os tons, então testem no rosto antes de tudo.

IMG_4766

Essa base diferente das outras que eu já usei da marca, não tem uma textura muito grossa, ela tem uma textura mais aerada como se fosse um mousse mesmo, ao aplicar na pele ela não parece uma massa corrida sabe?! As outras bases da marca eram muito grossas, com uma textura bem espessa que quase sempre deixava uma acabamento pesado.

Dessa vez a base vem com uma textura mais gostosa de se trabalhar, isso interfere diretamente na textura que ela deixa na pele e no acabamento também. A base é mais fina, mas deixa uma cobertura boa e um acabamento bonito na pele, sem deixar com aspecto de super rebocada.

Não prometem que seja uma base matte, apenas falam sobre a textura e não deixar um acabamento pesado. Com o meu uso eu pude perceber que ela é uma base que deixa um acabamento mais naturalnão fica extremamente seca, mas seca na pele e deixa uma textura de pele mesmo.

Na foto abaixo estou usando a cor Capuccino 10 e vocês podem perceber que ela me entrega cobertura, acabamento natural e não fica com cara de reboco, porque tenho um viço de pele.

lados ruby rose

Sobre quantidade de base, eu tenho aplicado dessa forma, distribuindo bolinhas com o bico dosador pelo rosto e depois venho espalhando, seja com o pincel ou com a esponja, tenho gostado bastante do acabamento que a esponja me dá. Mesmo sendo uma base não tão pesada, a esponja mesmo que seca, me entrega um acabamento mais bonito e uniforme, já que ela acaba sugando um pouco do produto, deixando uma textura ainda mais natural, sem perder a cobertura.

quantidade ruby rose

Achei a cobertura dela média com qualidade, podendo chegar a uma cobertura total, achei ótima para o dia a dia, porque cobre sem deixar pesado e não parece que estou muito maquiada. Estou acostumada a usar bases que tenham um acabamento super matte, já que eu tenho a pele bem oleosa e essa tem um acabamento mais natural, isso acaba interferindo na duração e eu vou falar mais sobre isso.

base ruby rosto todo

Nesse close vocês conseguem ver bem a textura dela na pele, no lado direito eu estou de base e no esquerdo não, a textura dela é bem bonita e deixa esse acabamento natural.

um lado ruby

Sobre as cores, achei que as duas funcionaram pra mim, num geral e em comparação com o meu pescoço, as duas cores ficaram boas em mim. A Capuccino 10 é um pouco mais escura e tem um tom mais amarronzado, com um leeeeeve fundo alaranjado que deixa ela mais quente e a Doce de Leite 80 é um pouco mais clara, com um tom mais amarelinho e o subtom amarelo também.

um lado ruby yy

04854414-6968-4586-94EF-39812DC41344

BASES

Dependendo da luz a Doce de Leite aparenta ser muito mais clara, mas ela tá ali um tonzinho abaixo da Capuccino então se você tem o tom de pele parecido com o meu e é mais amarelada, a Doce de Leite vai funcionar melhor e se você tem o tom de pele mais puxado pro bronzeado a Capuccino vai funcionar melhor.

Agora vamos falar do acabamento e da duração, eu testei ela de diversas formas e em diferentes climas, vou explicar como ela funcionou nas variadas situações:

CLIMA QUENTE E ÚMIDOSituação 1 – usei ela aplicando pó compacto em todo o rosto, já que ela me entrega um acabamento mais natural e com viço, eu senti a necessidade de selar todo o rosto com apenas um pouco de pó varrendo o pó que tinha aplicado na área dos olhos, o que normalmente eu já faço. Nesse dia estava bem quente e eu senti que a base não resistiu muito, eu  uso óculos e na parte que ele encosta no rosto a base abriu pelo atrito, não só na parte do nariz como na parte da bochecha . Ela ficou brilhando bastante depois de umas 4 horas e eu não retirei o excesso de óleo pra ver como ela ia reagir, esse brilho s estabilizou e eu não fiquei com o rosto derretendo, mas eu sentia a minha pele oleosa no rosto todo, porém somente a área da testa, nariz e queixo estavam brilhando.
Situação 2 – usei ela selando todo o rosto com o pó Translucido da linha, já pude perceber diferença na forma como a pele ficou selada, esse é um pó solto e translucido, ele é beeeeem fininho e eu apliquei em todo o rosto com um pincel grande de pó, de cara eu posso dizer que ele deu uma leve clareada na base, mas isso é papo pra resenha do pó. Em relação a deixar a pele mais sequinha, funcionou super e eu senti que segurou bem mais a oleosidade também e quando ficou oleosa não ficou de um jeito que chegou a me incomodar. Nesse dia a base não abriu nas áreas aonde meu óculos encostou, isso foi pelo pó translucido ter selado bem a base.

Então nos dias quentes a base ficou oleosa sim, eu senti meu rosto oleoso e as áreas que ficaram brilhando foram a testa, nariz e queixo, a zona T.

0B1B43EE-41B6-4469-9EEF-EF5320FCB63E

CLIMA FRESCO E CHUVOSO : Nesses dias que o clima estava mais ameno, chegando até a fazer um pouco de frio, ai eu pude sentir a base se comportar de outra maneira. Apliquei ela em todo o rosto e selei todo o rosto com o pó translucido da linha, aplicando com um pincel grande de pó e garantindo que todo o rosto estava beeeeem sequinho. E assim ele permaneceu por muito tempo, como eu tenho a pele oleosa ele até brilhou na Zona T, mas não foi algo que me incomodou, gostei até que bastante de como a base ficou no meu rosto nesses dias.

Eu tenho a pele oleosa e cheguei a seguinte conclusão, por essa base ter um acabamento mais natural, a junção da pele muito oleosa e o calor, podem não ser tão bons pra ela, se estiver muito quente ela vai acabar brilhando bastante, porque ela já não tem esse acabamento super seco, então se isso te incomoda, essa base não é pra você. Pessoal da pele seca vai gostar bastante e o pessoal da pele oleosa que não liga de ficar brilhando um pouco e ter que retocar o pó durante o dia, vai gostar também.

Confesso que eu não sou de retocar pó durante o dia, o máximo que eu faço é retirar o excesso de óleo com um papel e ela volta a ficar sequinha, isso já me basta. Se você passar o dia em um clima mais ameno, ela nem vai brilhar, o que interfere mesmo é o calor intenso.

base completa ruby rose

Aaaaah sobre acne, NÃO tive nenhuma decorrente do uso da base e eu usei ela MUUUITO! Passei dias usando ela, usando e tirando, aplicando com protetor solar e sem, passei muitas horas com ela no rosto. Sempre retirando completamente e cuidando da pele depois, mas não tive nenhuma acne, o que me aconteceu com as outras bases da marca.

Num geral eu gostei bastante da base, me entrega um acabamento bonito e natural, ZERO REBOCO! Aaah e sim, eu senti que ela funciona melhor na minha pele oleosa quando eu selo ela por completo, só vir aplicando um pouquinho de pó não rola, justamente por ela ter esse acabamento mais natural e com viço.

A base esta custando na Cheiro Bom Presentes R$16,00  nas lojas físicas (taquara, penha e Uptwon) e na loja online. Achei um preço bom pelo acabamento e textura que a base tem, já que as anteriores custam em torno de R$10,00 mas tem uma textura muito grossa. É uma base que eu vou usar bastante com certeza, vocês vão me ver usando nos vídeos e no meu dia a dia, porque finalmente gostei de alguma base da Ruby Rose, mesmo com a ressalva de que ela acaba brilhando mais nos dias quentes.

Você ai já usou essa base nova? Me conta como foi a sua experiência e me segue lá no instagram @alerodriiguesblog, to sempre falando de maquiagem por lá, tem vídeos com tutoriais também, se você gosta de maquiagem vai gostar do meu instagram.

Espero que tenham gostado da resenha, tentei explicar o máximo que pude se forma bem sincera e transparente, falando sobre como a base funcionou comigo em diversas situações, para que assim você que esta na duvida possa colocar na balança se deve ou não comprar a base.

Um beeeijo e até a próxima! :*

siga nas redes sociais (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “RESENHA: NOVA BASE FEELS CAPUCCINO 80 E DOCE DE LEITE 10 RUBY ROSE (NA PELE OLEOSA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.