RESENHANDO E COMPARANDO: NIVEA CREME X NIVEA NUTRITIVO

Tooodo mundo deve conhecer os cremes Nivea, com certeza já usou para algum fim, seja no corpo ou no rosto, mas muitas pessoas tem duvida de qual é mais indicado usar antes da maquiagem. Hoje eu resolvi reunir algumas informações sobre esses dois, relacionando a sua textura e acabamento na pele. Lembrando que eu vou falar sobre a experiência que eu tive e um apanhado de informações que eu já ouvi e li por ai.

Desde que eu me entendo por gente, muitas pessoas falam do creme nívea de latinha, sobre o seu alto poder de hidratação e isso fez muitas pessoas aplicarem esse creme no rosto, porém na própria embalagem vem a indicação de cotovelo, mãos, joelhos e áreas ressecadas.

Tendo em vista essa informação, vou falar um pouco das texturas dos dois cremes pra vocês, mostrar em imagens e deixar a MINHA OPINIÃO sobre o seu uso, seja no rosto ou no corpo. Claro que se você já faz uso de alguma forma e dá certo pra você, beleeeza e vida que segue! haha

| CREME NÍVEA |

Esse é aquele famoso creme da latinha azul, quem já usou conhece bem a sua textura espessa, como se fosse uma pomada, que ao ser espalhado na pele você sente uma sensação mais melecadinha. Por isso ele é indicado para áreas mais secas ou ressecadas, porque o creme não é totalmente absorvido, fazendo com que crie uma película sempre presente na pele. Por experiência própria e por essa sensação de produto presente na pele, indico mais para o uso em áreas como olheiras e linhas de expressão, porque ele garante uma hidratação maior e são áreas que precisam dessa presença de hidratante ao longo do tempo.

Em pouca quantidade o efeito em mim já é notório, principalmente na área das olheiras, pode ser utilizado antes da maquiagem e também como um cuidado com a pele, a noite antes de dormir para garantir uma hidratação prolongada dessa área. O resultado da hidratação é visto ao longo do tempo e essa interferência na maquiagem também está relacionada com o uso prolongado, Sinto que ele faz uma camada de produto, que ajuda a fazer com que a base não acumule demais nas linhas de expressão.

Muito se fala sobre esse creme ser um vilão, estragar a pele, aumentar a oleosidade e outras coisas. Eu sou do seguinte pensamento, se alguém usa e dá certo pra ela, isso que importa, muuuuitas coisas dão muito certo com umas pessoas e muito errado com outras. A marca nunca disse que era um creme para o rosto, mas alguém testou e funcionou, então quem sou eu pra falar que NÃO FUNCIONA? Pode não funcionar pra você e funcionar muito pra outra pessoa. Eu só realmente acho um creme bem pesado, que não deve ser uma boa combinação em peles oleosas, mas já vi muitas pessoas com pele seca que usam no rosto todo e no meu caso, uso somente nas olheiras e gosto bastante.

textura dos dois tipos de creme

| NÍVEA NUTRITIVO |

Esse já foi formulado e pensado para ser usado no rosto, até é descrito como um pré-maquiagem, a textura dele é bem mais leve e não pesa na pele, ao ser espalhado ele seca e não deixa nenhuma sensação de creme na pele. Esse da embalagem azul e da mesma linha lançaram o anti sinais que é com a embalagem vermelha, acho valido salientar que quando uma marca lança diversos produtos, com especificações, nós devemos respeitar e usar de acordo com a descrição. Então tendo em vista essa informação, quando um produto não dá certo na sua pele, talvez um dos motivos é que ele não é o produto certo para o seu tipo de pele.

O Nivea Nutritivo tem uma pegada hidratante, sem pesar, com uma textura fácil de aplicar, combina com a maioria dos tipos de pele, talvez uma pele seca precise uma potencia maior de hidratação. Ele é ótimo pra ser utilizado antes da maquiagem, porque ele não deixa textura na pele, é rapidamente absorvido e deixa apenas a sensação de pele hidratada e macia. Lembrando sempre de usar a quantidade certa, não é necessário tomar um banho de hidratante, apenas a quantidade suficiente para aplicar e espalhar por todo o rosto, sem ficar sambando ou pegajosa.

diferença das texturas

Na foto anterior você consegue ver claramente a diferença das texturas, onde o Nutritivo é muito mais leve que o Nívea da latinha azul. Acredito que a marca tenha criado essa versão nutritivo para ficar bem explicito qual creme é o especifico para ser usado no rosto, assim como o Nivea Soft e o Anti Sinais, que tem a embalagem vermelha, indicado para peles mais maduras.

É sempre bom respeitar as especificações da marca sobre determinado produto, já que seus componentes foram escolhidos pensando naquele tipo de pele. O da latinha não é próprio para usar no rosto, a marca indica áreas ressecadas do corpo, mas algumas pessoas usam no rosto e dá certo, mas a marca não tem como se responsabilizar sobre o uso indevido de determinados produtos.

A Nívea é repleta de produtos com muita qualidade, essa foi a minha experiência com os cremes da Nivea, achei legal deixar aqui um pouco das texturas para quem tem duvida e quer saber um pouco mais sobre os dois produtos. Nenhum me deu nenhuma espinha, alergia ou mudança na textura da pele, o Nutritivo gosto de usar em mim e em outras pessoas antes da maquiagem, o da latinha eu uso as vezes na área dos olhos e em áreas ressecadas do corpo.

Espero ter ajudado e tirado qualquer duvida, me segue lá no instagram @alerodriiguesblog para conferir mais dicas e tutoriais de maquiagem.

Um beeijo e até a próxima! :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.