RESENHA | PALETA LUMINOUS LINHA NIINA SECRETS (NA PELE NEGRA MÉDIA)

A linha niiina secrets lançou recentemente a Paleta Luminous denominada MULTIFUNCIONAL, com 4 tons de produtos, sendo eles: um tom de bronzer, um tom de rosa antigo, um tom de rosa com brilho e um tom de dourado claro. A ideia é de que os produtos possam ser usados no rosto, olhos e corpo, mas será que os tons funcionam em todos os tons de pele? Como será a pigmentação? Continua lendo essa resenha para saber a minha opinião e como os tons ficaram no meu tom de pele (pele negra média).

paleta luminous linha niina secrets by Eudora

A paleta tem um tamanho bom e um espelho bem grande, ótimo para facilitar a rapidez da aplicação, ganhando tempo na hora de se maquiar, mas chega de enrolação e vamos falar das cores em si. Já começo falando que claramente essa paleta não foi pensada para atender todos os tons de pele, ela pode até ser multifuncional para tons que as cores cabem, tirando isso, a paleta não é aquela paleta que vai atender a vários tons de pele.

paleta luminous niina secrets com espelho

Vamos as cores dessa paleta, são 4 tons e particularmente, eles só funcionam em peles claras e algumas peles médias. Vou mostrar para vocês em fotos e no meu instagram @alerodriiguesblog, vocês podem ver um vídeo com a aplicação. O bronzer tem um tom de marrom claro, com brilhos bem suaves e o acabamento bem translucido, o blush matte tem uma pegada de rosa queimado/antigo, o blush acetinado tem um reflexo dourado bem claro e o iluminador é um tom de dourado claro.

cores da paleta luminous linha niina secrets by Eudora

Todas as cores tem uma intensidade suave, então a pigmentação não é intensa, o que faz com que ela necessite da construção de camadas para aparecer de forma uniforme e harmônica no meu tom de pele, mas vamos as cores de forma individual no meu tom, para vocês entenderem do que eu estou falando, na prática.

O Bronzer: tem um tom de marrom claro, no meu tom de pele ele aparece de forma bem translucida, onde os brilhos suaves aparecem mais do que a cor e ainda assim de forma suave. O fundo de cor é bem próximo ao meu tom de pele, por isso ele fica tão suave, em tons de pele acima do meu, ele simplesmente não deve aparecer. Dentro do meu gosto pessoal, é um produto usável, já que gosto de acabamentos mais suaves.

bronzer da paleta luminous linha niina secrets by Eudora

O Blush Matte: esse foi o produto que mais funcionou no meu tom de pele e com a construção de camadas, pode ser que funcione em tons de pele acima do meu, por ser um tom de rosa queimado, ele é mais fechado e isso faz com que a cor case com meu tom de pele média.

blush matte da paleta luminous linha niina secrets by Eudora

O Blush Acetinado: esse eu não curti não, porque tem mais brilho do que cor e o brilho dele é claro, então acaba deixando um efeito esbranquiçado nas minhas bochechas, pode até ser usado como um iluminador, já que o brilho sobressai a cor. Acredito que não deva funcionar em peles mais escuras também, porque não dá pra construir uma cor, já que a construção só adiciona mais brilho.

blush acetinado da paleta luminous niina secrets by Eudora

O Iluminador: esse foi outro que eu não curti também, o tom dele é um dourado bem claro, no meu tom de pele ele fica bem intenso e claro, eu prefiro iluminadores que casem em harmonia com meu subtom de pele quente. Em peles mais escuras, provavelmente ele deixa um destaque bem forte e nada harmônico, mas nas peles claras ele deve funcionar.

iluminador da paleta luminous linha niina secrets by Eudora

Para uma primeira paleta pensada para ser usada na pele, Niina Secrets e Eudora mandaram super mal, pois claramente é uma paleta que não atende a diversos tons de pele, no máximo peles claras e médias. De todas as cores, a única que funcionou de forma harmônica e totalmente aparente, foi o blush matte, gosto do bronzer pelo efeito natural, mas não entrega o real efeito de pele bronzeada.

Comprei a minha pela shopee, em uma revendedora Eudora e paguei em torno de R$70,00. Não é uma paleta que eu compraria novamente, porque para funcionar 100% eu vou ter que fazer combinações com outros produtos e era pra ser uma paleta que funciona sozinha. Se você tem o tom acima do meu, sinto muito mais essa paleta não vai funcionar e eu queria muito uma explicação da Niina sobre a escolha de cores, tons e intensidades dessa paleta. Infelizmente sei que ela tem ignorado questionamentos sobre essa paleta, porém comprei para resenhar e poder servir de parâmetro para as minhas seguidoras, então vou me virar para usar.

E ai? Vocês conseguiram usar a paleta? Qual a sua opinião sobre esse lançamento? Vamos debater aqui nos comentários. Me segue lá no instagram, tem muita resenha e tutoriais de maquiagem por lá :*

Um comentário em “RESENHA | PALETA LUMINOUS LINHA NIINA SECRETS (NA PELE NEGRA MÉDIA)

  1. Amei a resenha Alê, super completa e me fez ter a certeza de não investir em algo que não vai ficar bom no meu tom e subtom da minha pele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.